Com algumas surpresas, o técnico Dunga convocou a seleção brasileira para os amistosos dos dias 24 e 27 de março, contra Chile e Gana, respectivamente, na Suécia. As novidades foram os são-paulinos Ilsinho e Josué, além do santista Kléber.
Com algumas surpresas, o técnico Dunga convocou a seleção brasileira para os amistosos dos dias 24 e 27 de março, contra Chile e Gana, respectivamente, na Suécia. As novidades foram os são-paulinos Ilsinho e Josué, além do santista Kléber.
Goleiros:
Julio Cesar (Inter de Milão-ITA)
Helton (Porto-POR)
Laterais:
Ilsinho (São Paulo)
Daniel Alves (Sevilla-ESP)
Kleber (Santos)
Gilberto (Hertha Berlim-ALE)
Zagueiros:
Juan (Bayer Leverkusen-ALE)
Lucio (Bayern de Munique-ALE)
Luisão (Benfica-POR)
Alex (PSV Eindhoven-HOL)
Meio-campistas:
Mineiro (Hertha-ALE)
Dudu Cearense (CSKA-RUS)
Gilberto Silva (Arsenal-ING)
Josué (São Paulo)
Diego (Werder Bremen-ALE)
Kaká (Milan-ITA)
Elano (Shakhtar Donetsk-UCR)
Ronaldinho (Barcelona-ESP)
Atacantes:
Robinho (Real Madrid-ESP)
Fred (Lyon-FRA)
Rafael Sobis (Betis-ESP)
Vagner Love (CSKA-RUS)
"Observo todos os jogadores. Já tenho um grupo, mas sinto a necessidade de observar outros jogadores, com características diferentes", explicou Dunga.
"O Ilsinho, o Josué e o Kleber têm se destacado em seus clubes e são merecedores desta oportunidade", completou o treinador.
Foi a primeira vez que os três jogadores foram chamados por Dunga, que na última lista, para o amistoso contra Portugal, havia optado apenas por atletas que atuam no exterior.
Por sinal, no duelo contra Portugal, no dia 6 de fevereiro, o Brasil conheceu sua primeira derrota sob o comando de Dunga. Antes disso, a seleção contabilizava cinco triunfos e apenas um empate.
Com a convocação, Ilsinho, 21, e Josué, 27, desfalcarão o São Paulo no Campeonato Paulista na partida contra o São Caetano, marcada para o dia 25 de março, pela 15ª rodada. Já Kleber, 26, não poderá ajudar o Santos contra o Rio Claro, no mesmo dia.
"A gente sempre tem a preocupação de não prejudicar os clubes, principalmente na disputa da Libertadores. Antes da convocação conversamos com os treinadores e acertamos tudo", disse Dunga.
Devido às novidades, Dunga deixou fora da lista os laterais Maicon e Adriano, além do volante Tinga. Os três figuraram na convocação do amistoso contra Portugal.
A grande ausência foi o centroavante Adriano, da Internazionale. O jogador, barrado da equipe italiana por indisciplina, mais uma vez ficou fora da convocação. Vagner Love, do CSKA-RUS, entrou em seu lugar.
Quem retorna à seleção é o meia Ronaldinho Gaúcho (Barcelona), que, apesar de ter sido convocado para o duelo contra Portugal, foi cortado por problemas musculares.
A seleção brasileira enfrentará o Chile no dia 24 de março, um sábado, em Gotemburgo-SUE, às 12h de Brasília, enquanto o duelo contra Gana acontecerá três dias depois em Estocolmo-SUE, às 15h30 de Brasília.
Partida oficial o Brasil só vai disputar a partir do dia 26 de junho, quando começará a Copa América, na Venezuela. Já em setembro a seleção inicia a luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, com o começo das Eliminatórias.