O diretor-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), desembargador José Carlos Malta Marques, recebeu convidados para um café da manhã, onde apresentou as novas metas e projetos para o biênio 2007/2008.
O diretor-geral da Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas (Esmal), desembargador José Carlos Malta Marques, recebeu convidados para um café da manhã, onde apresentou as novas metas e projetos para o biênio 2007/2008.
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, prestigiou o evento, juntamente com os desembargadores Mário Casado Ramalho, Juarez Marques Luz, Estácio Gama de Lima, Washington Luiz e o corregedor-geral de Justiça, Sebastião Costa Filho.
Malta Marques apresentou as novas diretrizes administrativas e o novo plano pedagógico da Esmal. Segundo ele, a principal mudança ocorre na principal diretriz da Escola, o “norte”, visto que a prioridade principal de sua gestão serão os cursos de aperfeiçoamento e treinamento de serventuários e magistrados do TJ.
“ A função de qualquer Escola da Magistratura é formar e aperfeiçoar magistrados e serventuários, e este será o enfoque principal de nossa atuação”, afirmou o desembargador, destacando que com essa medida, a melhoria dos serviços prestados pelo Poder Judiciário ao povo alagoano será o grande benefício.
A otimização das dependências físicas da Esmal, com criação de salas para cada coordenadoria, a distribuição de funcionários para novas funções, a criação do arquivo e da sala do setor de Comunicação também foram destacadas pelo desembargador-diretor.
Após as explicações de Malta Marques, os convidados puderam percorrer as instalações da Esmal, onde constataram as obras de melhoria e ampliação do auditório principal, com capacidade para aproximadamente 300 pessoas.
Outro grande destaque da visita foi a reinauguração do memorial do Poder Judiciário Desembargador Gerson Omena Bezerra, que estava desativado há alguns anos. A Sala de Lazer Desembargador Mário Casado Ramalho e o Laboratório de Informática também foram apresentados aos presentes, o que gerou bastante contentamento.
Ainda durante a visita, os convidados puderam presenciar uma aula do curso de Aperfeiçoamento de Serventuários para a utilização do SAJ, onde magistrados e assessores passam por aperfeiçoamento desde a última semana.
Segundo o desembargador José Carlos Malta Marques, as mudanças foram feitas para melhorar as condições físicas e o desempenho das funções atribuídas à Esmal.
“ Em apenas um mês dirigindo a Esmal, realizamos estas mudanças, que certamente serão de grande valia para os funcionários, serventuários e magistrados que eventualmente necessitem de nossos serviços”, afirma.