Categorias: Interior

Grupo gestor quer estimular plantio da mamona entre pequenos agricultores

Com o zoneamento dos municípios que têm potencial para produção da mamona pronto, o grupo gestor estadual quer inserir os prefeitos como agentes de fomento junto aos pequenos agricultores para integrá-los na cadeia produtiva através do biodiesel.

Com o zoneamento dos municípios que têm potencial para produção da mamona pronto, o grupo gestor estadual quer inserir os prefeitos como agentes de fomento junto aos pequenos agricultores para integrá-los na cadeia produtiva através do biodiesel. A idéia do projeto é implementar de forma sustentável ,técnica e econômica a produção com enfoque na inclusão social e desenvolvimento regional,via geração de postos de trabalho no meio rural.

Com a criação dos comitês municipais, os prefeitos vão poder oferecer assistência técnica e proceder a distribuição das sementes selecionadas e certificadas. Para a coordenadora estadual, Glória Velásquez o biodiesel é o programa do futuro, principalmente porque toda a matéria prima tem mercado certo através da Oleal, indústria instalada em Arapiraca e que está pronta para absorver a produção local.

O Programa do Biodiesel em Alagoas foi lançado em para unir ações governamentais, em seus diversos níveis, articuladas com o interesse e a iniciativa de segmentos sociais e empresariais com a finalidade de consolidar o projeto no Estado. O programa segue as diretrizes do programa interministerial do governo federal.