Categorias: Cultura

Professor da Ufal lança livro virtual

O formato de livro virtual, como explica o professor Jaime, é uma forma moderna de publicação de livros, pela qual se adquire um arquivo contendo a obra completa, permitindo que o leitor acesse o livro via computador ou imprima-o, inclusive parcialmente, na medida do seu interesse.

“Aprendendo a Programar Programando na Linguagem C”, livro de autoria de Jaime Evaristo, professor-adjunto do Instituto de Computação da Universidade Federal de Alagoas, foi lançado, em versão digital, em sua segunda edição, pela Editora Vivalli, baseada na cidade de São Paulo.

O formato de livro virtual, como explica o professor Jaime, é uma forma moderna de publicação de livros, pela qual se adquire um arquivo contendo a obra completa, permitindo que o leitor acesse o livro via computador ou imprima-o, inclusive parcialmente, na medida do seu interesse. “Uma vantagem óbvia de uma edição virtual sobre uma edição impressa é a economia, o que faz com que o custo de um livro virtual fique em torno de 50% do custo de um livro impresso”, garante.

Explicando sua decisão pela publicação no formato virtual, o professor Jaime Evaristo disse que “a intenção foi baixar o preço desta segunda edição, permitindo que mais pessoas possam ter acesso ao meu livro”. O professor afirmou ainda que pretende lançar virtualmente os seus outros livros para aprendizagem de programação de computadores “Aprendendo a Programar Programando em Pascal (terceira edição)”, “Aprendendo a Programar Programando numa Linguagem Algorítmica Executável (ILA)” e “Lógica de Programação (com algoritmos executáveis”).

Considerados de grande importância e de sucesso, os livros do professor Jaime Evaristo são adotados em diversas instituições de ensino do país, a exemplo da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Militar de Engenharia (IME), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), Cesmac e Faculdade de Alagoas (FAL).

Ronaldo Lima

Recentes