Categorias: Interior

Famílias carentes de Rio Largo ganham peixe na Semana Santa

Durante dos dias – quarta e quinta-feira – a prefeitura de Rio Largo distribuiu para famílias carentes das zonas urbana e rural, seis mil kg de peixe, mantendo uma tradição que a prefeita Vânia Paiva realizada por vários anos na Semana Santa.

Fotos: Valderi Melo

Morador da fazenda Cimapra agradeceu pela doação do peixe

Durante dos dias – quarta e quinta-feira – a prefeitura de Rio Largo distribuiu para famílias carentes das zonas urbana e rural, seis mil kg de peixe, mantendo uma tradição que a prefeita Vânia Paiva realizada por vários anos na Semana Santa. A distribuição do peixe começou na quarta-feira, dia 4, junto aos moradores da zona rural, como as fazendas Canoas, Riachão, Cone, Cimapra.

Por estar em viagem a Santa Catarina, onde foi receber um prêmio como um dos melhores 100 prefeitos do Brasil, a prefeita Vânia Paiva (PMDB), não pode acompanhar a distribuição do peixe, que foi coordenada pelo secretário municipal de Administração, André Paiva. Cada família recebeu em torno de 1,5 kg de peixe do tipo corvina, que foi adquirido pela prefeitura municipal de Rio Largo.

Além dos moradores das fazendas, a distribuição do peixe atendeu também vários bairros da cidade, como o conjunto Mutirão, Cucaú I e II, vilas Betel e Minha Aldeia, Ilha Angelita, Favela do Alemão, Mata do Rolo, Parque Santa Tereza, Parque Santa Laura, ruas do Amor, São José, Grota do Lourenço. Em 2008, a prefeitura deve fazer a doação de peixe do açude da Destilaria, que foi povoado de alevinos de tilápia em dezembro do ano passado.

Fonte: Assessoria