"Às vezes coisas que não têm nenhum significado para algumas pessoas, representam uma vida inteira para outras”. A frase é do capitão Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, após o salvamento de um gato de quatro meses, que havia caído num poço com 20m de profundidade.
"Às vezes coisas que não têm nenhum significado para algumas pessoas, representam uma vida inteira para outras”. A frase é do capitão Carlos Burity, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, após o salvamento de um gato de quatro meses, que havia caído num poço com 20m de profundidade, numa casa em construção..
O fato ocorreu no Conjunto Luís Pedro, próximo ao lixão. A operação de salvamento do animal de estimação da pequena Cecília, de 9 anos, durou cerca de 45 minutos e atraiu mais de 50 moradores.
Para o êxito da operação, a equipe Águia, de salvamento especiais do Bombeiros, composta por seis integrantes, usou um sistema com equipamentos modernos. O gato foi resgatado com vida e entregue a uma vizinha da garota Cecília. Ao final da operação de resgate a equipe de resgate foi aplaudida pelos moradores.
“Nós, do Corpo de Bombeiros, fazemos valer o nosso juramento de vidas alheias e riquezas salvar. Fizemos o salvamento deste animal com a mesma seriedade de outros salvamentos já efetuados”, destacou o capitão Burity.