A nova comissão será presidida pelo advogado Gabriel Ciríaco Lira.
Desenvolver a cultura do respeito aos idosos e deficientes físicos. Este é o objetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL). A nova comissão será presidida pelo advogado Gabriel Ciríaco Lira. “A comissão terá um papel educativo e não inquisitório, além de lutar pela acessibilidade principalmente em prédios públicos que atinge diretamente ao advogado deficiente ou idoso”, explicou Gabriel Lira.
“Sabemos que a maioria dos idosos e deficientes não tem uma capacidade, por serem de baixa renda, de organização e reivindicação, no entanto a OAB-AL tentará suprir esta carência”, afirmou Gabriel Lira.
A iniciativa para a criação da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência e do Idoso partiu do próprio advogado Gabriel Lira depois da posse do presidente Omar Coelho de Mello. “Logo após a eleição do Presidente Omar, sugeri a criação dessa comissão porque já trabalhei com deficientes físicos em São Paulo, na assessoria jurídica da Prefeitura Municipal de São Paulo”, disse.
Gabriel Lira adiantou que a comissão promoverá vários seminários, cursos, além de visitas institucionais aos Presidentes de Tribunais e órgãos competentes do Estado e do Município, onde abordará a situação do deficiente e idoso em Alagoas.