Categorias: Cultura

Encontro Alagoano de RPG e Anime tem início neste sábado

Os participantes poderão participar de mesas de jogos para iniciantes, debates e palestras sobre o assunto, além de participar de workshops dos card games: Bang! e Naruto.

Alagoas 24 Horas/Arquivo

Os participantes participam de mesas de jogos para iniciantes, debates e palestras.

O Encontro Alagoano de RPG e Anime acontece nos dias 21 e 22 de abril, no Sesc Poço, a partir das 9 horas. Os participantes poderão participar de mesas de jogos para iniciantes, debates e palestras sobre o assunto, além de participar de workshops dos card games: Bang! e Naruto.

No local também haverá exposição de Animes, um Pump Street Dacing (máquina de dança) e uma novidade vinda do Reino Unido, L.A.R.P. (combates reais com espadas de espuma e armaduras). Algumas lojas e editoras especializadas no gênero também estarão no evento.

Role-Playing Game

O termo pode ser traduzido como jogo de interpretação ou de representação de personagens. Ele foi criado em 1974, com o lançamento da publicação Dungeons & Dragons. Na verdade não se trata de um jogo convencional, pois não há vencedores ou perdedores em um RPG, mas sim de uma forma de literatura interativa, em que a história é construída por todos os participantes, bastando um pouco de criatividade e imaginação. Uma aventura de RPG pode durar o tempo de uma sessão de jogo (algumas horas ou mesmo uma tarde inteira) ou mais de uma sessão de jogo. Hoje o RPG deixou de ser usado apenas para o entretenimento. Ele atua também nas áreas de educação, ludoterapia e recursos humanos.

Anime

Anime (pronuncia-se animê) é o nome dado aos desenhos animados feitos no Japão. São animes: Dragon Ball, Yu-Gi-Oh, Hamtaro, Pokémon, Sailor Moon, Inu-Yasha e Shaman King. Os animes são diferentes dos desenhos produzidos nos Estados Unidos porque os episódios têm uma história fechada, ela vai se desenrolando por vários capítulos e, para entender tudo, você não pode perder a seqüência do desenho. Um diferencial é o fato das características físicas dos personagens seguir um padrão único. Nos animes, os personagens costumam ter olhos grandes e não se parecem com pessoas de verdade. Nesse tipo de desenho, o rosto todo tem a função de demonstrar o sentimento dos personagens, assim como expressões e reações bem exageradas.

Recentes