Categorias: Meio Ambiente

OAB-AL participa de ato contra a transposição do Rio São Francisco

O ato público está sendo promovido pelo pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), Omar Côelho de Mello, participa hoje à tarde, a partir das 17h, em Sergipe, de uma manifestação popular contra o projeto de transposição das águas do rio São Francisco. O ato público está sendo promovido pelo pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Sergipe (OAB-SE), Henri Clay Andrade.

Para Omar Côelho, a manifestação é uma das mais justas, uma vez que a transposição do Rio São Francisco, nas condições em que se encontra, é altamente danosa aos Estados e as populações ribeirinhas.

O presidente da OAB-AL disse ainda que o projeto de transposição traz problemas ambientais e não conseguirá resolver o problema da seca no nordeste. “Será que o Governo Federal está empenhado em resolver a seca ou existe outro propósito em razão do alto valor da obra e a sua inviabilidade técnica”, ressaltou, acrescentando que a obra não alcançará os seus objetivos.

Omar Côelho afirmou que não podia ficar de fora desse ato porque a OAB de Alagoas e de Sergipe foram as pioneiras na luta contra a transposição do rio São Francisco. “Não poderíamos se furtar a estar presente, bem como apoiar essa luta”, finalizou.