Categorias: Maceió

Instituto Ronaldo Lessa será inaugurado na quarta-feira

Ainda na solenidade será feito o lançamento do site e o concurso da escolha da logomarca do Instituto Ronaldo Lessa, que será aberto ao público e premiará o vencedor com a quantia de mil reais.

Será inaugurado na próxima quarta-feira, na casa de eventos Regente, no Farol, o Instituto Ronaldo Lessa – IRL. A solenidade de inauguração deve começar a partir das 19 horas e contará com a presença de diversas personalidades do Estado.

“É uma oportunidade que estas pessoas têm de materializar a nossa história política, e também contribuírem para que esta possa ser construída. Que o Instituto mantenha vivo os nossos ideais e que através do trabalho árduo consiga efetivar ações de cunho social”, avaliou Ronaldo Lessa.

Um dos objetivos do Instituto está em desenvolver atividades, estudos e pesquisas acadêmicas nas áreas sociais e de política. Segundo o Presidente do Conselho Deliberativo, Arnaldo Paiva Filho, a iniciativa de criar o Instituto “nasceu da preocupação dos amigos de Ronaldo Lesa em difundir o seu ideário político, especialmente para os jovens. Como também orientar iniciativas de geração de renda nas comunidades carentes de Alagoas” revelou.

Paiva acrescentou que durante a solenidade serão apresentados alguns dos projetos que o Instituto pretende desenvolver, entre eles o resgate cultural dos vultos históricos alagoanos, do folclore, dos folguedos, realização de palestras e seminários nas áreas de saúde, educação e cidadania. Além da criação de bibliotecas e salas de inclusão digital nos bairros periféricos de Maceió e futuramente abrangendo todo o interior do estado.

Ainda na solenidade será feito o lançamento do site e o concurso da escolha da logomarca do Instituto Ronaldo Lessa, que será aberto ao público e premiará o vencedor com a quantia de mil reais.

Além de Arnaldo Paiva Filho (presidente do Conselho), fazem parte do IRL, João Ulisses Guimarães (diretor executivo), Marcondes Ricardson Torres Costa (diretor-administrativo) e Paulo José Braga Góes (diretor de Acervo).

O ex-governador Ronaldo Lessa, Antônio José Lessa, Carlos Alberto Freitas e Carlos Roberto Peixoto Lima são sócios vitalícios do Instituto.