O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu, nesta sexta-feira, 27, a visita de empresários que vão investir cerca de R$ 10 milhões em Alagoas, gerando, inicialmente algo em torno de 120 empregos diretos e indiretos, chegando a 200 até o final deste ano.
O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) recebeu, nesta sexta-feira, 27, a visita de empresários que vão investir cerca de R$ 10 milhões em Alagoas, gerando, inicialmente algo em torno de 120 empregos diretos e indiretos, chegando a 200 até o final deste ano.
Para Teotonio, a iniciativa trará benefícios à economia do Estado, além de diminuir o desemprego. “Precisamos receber investimentos deste porte, que podem significar muito para o futuro de Alagoas e gerar renda para a população”, afirmou.
A empresa Duro Plásticos tem matriz em Goiás e está no mercado há 45 anos. Alagoas é o primeiro estado a receber uma filial desse grupo. “Há muito tempo estamos tentando vir para Alagoas, mas só agora o governo nos deu espaço e tenho certeza que o Estado tem um futuro promissor”, afirmou o presidente da empresa, Gil Ferreira.
De acordo com o diretor-executivo, Leonardo Brito, a empresa deve começar a se instalar em Alagoas no mês de junho e tem previsão entre seis a oito meses para funcionar. “Já foi escolhido o terreno e as questões fiscais também estão resolvidas. Pretendemos iniciar os trabalhos o mais rápido possível”, disse.
A Duro Plástico tem parceria com a Braskem, que utilizará 90% de sua matéria-prima. “O principal objetivo da Braskem e do governo do Estado é o de consolidar a cadeia produtiva da química e do plástico em Alagoas, esse foi o motivo da nossa união”, destacou o assessor da diretoria da Braskem, Jorge Augusto Bastos.
Inicialmente, a fábrica trará profissionais da matriz em Goiás para capacitar os novos funcionários. “Traremos pessoas com mais experiência para que possam treinar os integrantes e prepará-los devidamente”, afirmou o presidente que, futuramente pretende ampliar a fábrica levando para mais estados do Nordeste.
A indústria, que fabrica produtos como plástico e PVC, e a única que produz tubos de larga espessura – utilizados em trabalhos de irrigação e saneamento – está trazendo uma inovação para Alagoas: o revestimento externo de PVC, chamado Siding, que funciona como uma espécie de parede. “Traremos esse novo produto que diminui a mão-de-obra, uma vez que é uma parede parafusada marcada pela praticidade”, explicou Gil Ferreira.
Durante o encontro, o governador confirmou sua presença, no dia 10 de maio, na Brasilplast, uma das maiores feiras de máquinas e equipamentos da indústria plástica do mundo, onde serão apresentadoa ao mercado brasileiro e latino-americano os últimos lançamentos e inovações tecnológicas nacionais e internacionais do setor. Teotonio recebeu os empresários, na secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, juntamente com o secretário da pasta, Luiz Otávio Gomes.
Agência Alagoas