Segundo boletim da Infraero, 274 dos 1.030 pousos e decolagens estão fora de horário. Em Brasília, dos 79 vôos previstos, 22 não saíram no horário e dois foram cancelados.
Balanço divulgado pela Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) aponta que 26,6% dos vôos atrasados da meia-noite até as 16 horas. O número representa 274 dos 1.030 vôos programados para o período. Ainda segundo a Infraero, quinze vôos foram cancelados. Em Brasília, dos 79 vôos previstos, 22 não saíram no horário e dois foram cancelados.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o mau tempo em São Paulo é o responsável pelos atrasos nos vôos neste sábado, que, atingiram, principalmente a Gol. As companhias afirmam que o problema é causado pelo excesso de vôos durante o feriado.
Pelo menos 38 vôos, entre partidas e chegadas, registraram atrasos de 45 minutos ou mais nos dois principais aeroportos de São Paulo neste sábado.
No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul, 38 vôos sofreram atrasos até as 17h, segundo a Infraero. O número corresponde a 22% das 175 partidas programadas nesse horário.
Em Cumbica, são três partidas atrasadas. Uma delas, de um vôo em direção a Buenos Aires, que deveria ter decolado na cidade argentina às 10h50 deste sábado
No Rio de Janeiro, segundo informações da Infraero, foram registrados 22 atrasos em vôos. No Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, 13 vôos estão atrasados, sendo dez domésticos e três internacionais. Além destes, três vôos domésticos foram cancelados. No Santos Dumont, no Centro do Rio, nove vôos estão com atrasos.
Na capital alagoana dos cinco vôos ainda previstos para este sábado, apenas o 01844, da Gol, com saída do Aeroporto Galeão (RJ), está atrasado. A aeronave deveria ter aterrissado às 17h, no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, mas foi confirmado para as 20h50.
Os outros dois vôos, com saída de São Paulo – o 06392 da Oceanair previsto para as 21:30 e o 09766, da TAM, com previsão para as 22h45 – estão confirmados para os respectivos horários.
Com informações da Globo News