O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) , através da Câmara Consultiva Regional do Baixo-São Francisco (CCR-BSF), realiza na próxima sexta-feira, 4, em Piranhas (AL), reunião para discutir entre outros assuntos o Programa de Revitalização do rio São Francisco, a criação da Agência de Águas e a implantação da cobrança pelo uso da água.
O Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF) , através da Câmara Consultiva Regional do Baixo-São Francisco (CCR-BSF), realiza na próxima sexta-feira, 4, em Piranhas (AL), reunião para discutir entre outros assuntos o Programa de Revitalização do rio São Francisco, a criação da Agência de Águas e a implantação da cobrança pelo uso da água. Durante o evento também serão escolhidos os novos coordenador e coordenador-adjunto da Câmara Consultiva do Baixo-São Francisco.
Segundo o vice-presidente do CBHSF e coordenador interino da (CCR-BSF), Luiz Carlos Fontes, já foi confirmada a presença na reunião da assessora especial do ministro da Integração Nacional e gestora do Programa de Revitalização do São Francisco, Karla Yoshida Arns. "Será uma excelente oportunidade para discussão do contexto atual das novas estratégias do programa de revitalização no Baixo São Francisco e sobre a participação efetiva do Comitê no programa", destacou Luiz Fontes.
Na pauta da reunião vão ser debatidos outros temas não menos importantes como o Parque Nacional de Xingó; Unidade de Conservação da Foz do São Francisco; a proposta de construção, no Baixo São Francisco, de usinas nucleares; a próxima reunião plenária do CBHSF, que também acontecerá em Piranhas e o processo de renovação de membros do Comitê.
A abertura do evento está programada para acontecer ao meio-dia, 4 de maio; após será oferecido um almoço pela Prefeitura de Piranhas. Os trabalhos começam às 14 horas e se estenderão até as 19 horas. No dia 5 de maio, os participantes da reunião farão uma visita técnica ao reservatório de Xingó.