Categorias: Cultura

Otto em Maceió no Projeto MPB Petrobras

Cantor, compositor e percussionista, o pernambucano Otto é um dos fundadores do movimento mangue beat, seu estilo é marcado pelo som de influências locais (não só de Recife como de todo o Brasil) e pela música eletrônica. Foi saudado pela imprensa como autor de um trabalho inventivo e estimulante, numa colagem de maracatu com drum'n'bass, forró e rap.

O Projeto MPB Petrobras, patrocinado exclusivamente pela PETROBRAS, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, traz para Maceió o cantor Otto. O artista se apresenta no dia 18 de maio, às 21h, no Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções, em Jaraguá. O show de abertura fica a cargo do artista catarinense Wado.

Cantor, compositor e percussionista, o pernambucano Otto é um dos fundadores do movimento mangue beat, seu estilo é marcado pelo som de influências locais (não só de Recife como de todo o Brasil) e pela música eletrônica. Foi saudado pela imprensa como autor de um trabalho inventivo e estimulante, numa colagem de maracatu com drum’n’bass, forró e rap.

Produção local
Catarinense de nascimento e alagoano de coração, Wado iniciou sua carreira solo em 2000, quando desligou-se da banda Santo Samba para gravar seu primeiro disco. Lançou em 2001 o disco "O Manifesto da Arte Periférica". Com timbres ousados e letras marcantes, o disco foi muito bem recebido pela crítica especializada e rendeu ao compositor e sua banda muitos elogios.

Em 2002, Wado lança o seu segundo trabalho, intitulado "Cinema Auditivo". Mais singelo e melodioso que o primeiro disco, o álbum recebeu intensos elogios da crítica especializada e foi apresentado no Tim Festival daquele mesmo ano, oportunidade em que se apresentou ao lado de bandas consagradas como Los Hermanos e Lambchop, dentre outras.

Com uma estrutura maior do que nos discos anteriores, em 2004 Wado grava o que para muitos é o seu melhor trabalho: "A Farsa do Samba Nublado". Na mesma época do lançamento do disco surge a grande oportunidade de excursionar pelo Sul e Sudeste do Brasil, como parte do Projeto Pixinguinha, ao lado de artistas consagrados como Rita Ribeiro e Carlos Malta. Um tempo depois se apresenta na versão internacional do mesmo Projeto Pixinguinha em Paris, durante as comemorações do ano do Brasil na França.

Em 2006 volta ao cenário internacional, selecionado para participar do projeto Copa da Cultura / Música do Brasil, onde se apresenta durante a Popkomm, Feira de Música Internacional realizada em Berlim – Alemanha.

No início deste ano, Wado deixou a banda Realismo Fantástico e decidiu fixar residência em Alagoas após dois anos e meio entre Rio de Janeiro e São Paulo. Tanto que seus novos companheiros são da cena local de Alagoas, estreando nova formação: Dinho Zampier nos teclados (também toca com a banda Mopho), Tupi nas programações (destacou-se com Vitor Pirralho e Unidade) e na bateria o reencontro musical com Rodrigo Peixinho, que tocava no Ball, antiga banda do Wado nos anos 90. É esta nova fase profissional de Wado que o público alagoano poderá conferir no próximo dia 18, no show de abertura do projeto MPB Petrobras, que tem como objetivo contribuir com o fortalecimento das manifestações culturais locais e promover o acesso à cultura.

Serviço:
Projeto MPB Petrobras
Show: Otto
Show de Abertura: Wado
Dia: 18 de maio
Horário: 21h
Local: Teatro Gustavo Leite, Centro de Convenções
Ingresso: R$ 14,00 (inteira) e R$ 7,00 (estudante)
Patrocínio: Petrobras e Ministério da Cultura
Realização e Produção: Caderno 2 Produções Artísticas Ltda.

Recentes