Categorias: Maceió

Morador do Feitosa assusta motoristas ao atirar telhas na avenida

Comerciantes do local ficaram assustados e aproveitaram a tarde para arrumar as telhas que ficaram. Pedro Levino de Oliveira foi levado para o Hospital Portugal Ramalho.

Alagoas 24 Horas

Oficina teve parte do telhado destruído

Motoristas que passaram, no início desta tarde, pela avenida Governador Lamenha Filho, no Feitosa, enfrentaram um grande congestionamento, próximo ao restaurante Big Frango. No local, Pedro Levino de Oliveira estava em cima de uma das lojas, atirando telhas nos veículos que passavam pela avenida.

As primeiras informações da Central de Operações da Polícia Militar (Copom) são de que ele invadiu as propriedades, tentou agredir os moradores e subiu no telhado, onde começou a destruir a residência.

Muitos curiosos foram ver o que tinha ocorrido e o trânsito chegou a ser interrompido, para que os motoristas que passavam não fossem atingidos com as telhas. O incidente durou mais de uma hora.

Os moradores e comerciantes do local disseram que Pedro de Oliveira mora próximo, já esteve internado no Hospital Portugal Ramalho, mas estava em casa há algum tempo.

Prejuízo

A proprietária do salão de beleza que funciona ao lado, Maria da Guia, diz que o susto e o nervosismo fizeram com que ela desmaiasse. "Se meu irmão e dois rapazes não tivessem retirado ele do telhado, acho que o estrago teria sido pior", afirmou.

"Acho que o prejuízo foi de mais de mil reais. Aqui funcionava uma sorveteria e o ponto estava fechado, mas hoje íamos fechar contrato de aluguel", disse Jonatas de Almeida, um dos responsáveis pelo estabelecimento mais atingido.

Pedro de Oliveira destelhou também outras duas propriedades – uma oficina de carros e um escritório. "No último sábado ele começou a destelhar parte do meu telhado. Agora, que ele aumentou o estrago, vou prestar queixa na delegacia. Assim não posso mais trabalhar. E a gente ainda corre o risco dele voltar", explicou Givaldo Silva.

Depois do incidente, duas equipes da PM foram ao local e prenderam o morador agressivo, que levou duas injeções com tranqüilizantes e foi levado para o Hospital Portugal Ramalho.