Categorias: Política

Vereador diz que Almeida e Lessa devem subir no mesmo palanque em 2008

Depois de ler, no plenário da Câmara de Maceió, seu pedido de afastamento, o vereador Alan Balbino (PP) - que assume amanhã a Secretaria Municipal de Assistência Social - falou sobre política, no término da sessão desta quarta-feira, 9, e disse que o ex-governador Ronaldo Lessa deverá ser um forte aliado do prefeito Cícero Almeida (PP) nas eleições do ano que vem.

Arquivo

Alan Balbino disse que problama ocorreu nas outras gestões

Depois de ler, no plenário da Câmara de Maceió, seu pedido de afastamento, o vereador Alan Balbino (PP) – que assume amanhã a Secretaria Municipal de Assistência Social – falou sobre política, no término da sessão desta quarta-feira, 9, e disse que o ex-governador Ronaldo Lessa deverá ser um forte aliado do prefeito Cícero Almeida (PP) nas eleições do ano que vem.

“A minha ida para a Assistência Social fez parte das conversas entre o PP e o PDT. Já vínhamos discutindo a possibilidade dessa aliança, e agora, finalmente, ela aconteceu. Eu assumo a secretaria e o Pedro Alves (PDT), volta à Câmara”, disse o vereador. Alves hoje é diretor-geral do Tribunal de Contas de Alagoas (TC-AL) e segundo suplente da coligação que elegeu Balbino. O primeiro é Marcos Vieira, atual superintendente do Sebrae em Alagoas e que não pretende assumir o cargo de vereador.

Alan Balbino explicou também que o ex-governador Ronaldo Lessa não deverá assumir um cargo, caso Cícero Almeida seja reeleito em 2008, mas garantiu que os dois já estão numa fase ‘bastante avançada de conversa’.

“Digamos que eles estejam num processo bem adiantado. Acho que não seria necessária a participação do Ronaldo Lessa no governo, até porque, nós devemos apoiá-lo em 2010 para o Senado. E já começaremos a trabalhar com essa idéia a partir do ano que vem. É uma aliança que está se fortalecendo”, assegurou ele.