A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) inaugura, amanhã, no Assentamento Chapéu de Pena, na zona rural de Santana do Mundaú, às 14h30, mais uma etapa do Programa Luz para Todos.
A Companhia Energética de Alagoas (Ceal) inaugura, amanhã, no Assentamento Chapéu de Pena, na zona rural de Santana do Mundaú, às 14h30, mais uma etapa do Programa Luz para Todos. O presidente da Ceal, Joaquim Brito, faz a entrega de 34 novas ligações domiciliares, que vão beneficiar cerca de 170 pessoas. A Ceal também aproveita a ocasião para comemorar a liderança nacional na execução do programa, de acordo com as metas estabelecidas pelo Governo Federal.
“Para mim, enquanto representante do Governo Lula nesse programa, é uma satisfação está levando energia a essas famílias, sem nenhum custo para elas. Esse trabalho nos levou à liderança, no país, na implementação do Luz para Todos, o que me deixa muito satisfeito”, disse o presidente da Ceal, Joaquim Brito, que vai fazer pessoalmente a entrega das ligações.
Até agora, o Estado já foi contemplado com quase 38 mil instalações elétricas na zona rural de 98 municípios, onde não havia energia. O Programa Luz para Todos já contemplou quase 200 mil alagoanos, fazendo com que a Ceal atingisse o percentual de 126% da meta estabelecida pelo Ministério das Minas e Energia.
Desde 2004, quando foi criado o Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Energia Elétrica, o Luz para Todos, a Ceal já investiu R$ 107 milhões, sempre tendo como uma das prioridades atender as localidades onde existam escolas.
O Luz para Todos foi criado pelo Governo Federal para levar luz elétrica à população do meio rural. Sob a coordenação do Ministério das Minas e Energias, o programa pretende cobrir todos os municípios, povoados e localidades onde vive grande parte da população de baixa renda do Brasil.