A visita do Papa Bento XVI ao Brasil também mobilizou o governador Teotonio Vilela Filho, que também esteve em São Paulo para participar das solenidades. Neste sábado, Téo viajou para Guaratinguetá (SP), onde participou do encontro do Papa com jovens da Fazenda Esperança, um centro de recuperação de dependentes químicos mantido pela Igreja Católica.
A visita do Papa Bento XVI ao Brasil também mobilizou o governador Teotonio Vilela Filho, que também esteve em São Paulo para participar das solenidades.
Neste sábado, Téo viajou para Guaratinguetá (SP), onde participou do encontro do Papa com jovens da Fazenda Esperança, um centro de recuperação de dependentes químicos mantido pela Igreja Católica.
Teotonio Vilela viajou a convite do governador de São Paulo, José Serra, e de Frei Hans Stapel, fundador e responsável pela Fazenda da Esperança. “Um momento de emoção e de participação”, afirmou o governador alagoano. “O papa estava descontraído e pairou um clima de paz e alegria”, disse.
Ao final das apresentações e depoimentos, o Papa quebrou o protocolo, desceu do palco e foi ao encontro dos jovens da Fazenda Esperança, mesmo contra a vontade dos seguranças.
A Fazenda da Esperança foi fundada em 1983 para auxiliar na recuperação de dependentes químicos de todas as idades.
“A reinserção desses jovens na sociedade representa uma vitória de um trabalho de recuperação feito com dedicação, seriedade e amor cristão”, disse o governador, chamando a atenção para a validade das medidas adotadas nas unidades de recuperação.
“O papa fez questão de ir lá, porque é um trabalho eficaz de recuperação de drogados; são 43 unidades que funcionam aqui no Brasil e em outros países, e é a mesma Fazenda da Esperança que será instalada em Alagoas”, disse.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, também participou do encontro. Depois, Téo almoçou na residência de José Serra em Campos do Jordão, retornando em seguida para Alagoas.
Com Agência Alagoas