Edital de reopção vai beneficiar reserva técnica de concurso da Educação

Após a nomeação, esta semana, de mais 317 educadores aprovados no concurso público realizado em 2005, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte já trabalha para garantir o ingresso de mais professores na rede estadual de ensino. A equipe da Divisão de Recursos Humanos está elaborando o edital de reopção, que permitirá a “permuta” de candidatos aprovados em municípios da mesma Coordenadoria Regional de Educação.

A iniciativa possibilitará o deslocamento de candidatos aprovados em cidades onde não há mais carência, mas ainda há reserva técnica, para onde a situação é inversa. Somente não será oferecida essa possibilidade na 14ª e 15ª Coordenadorias Regionais de Educação, cujas escolas estão todas localizadas em Maceió, ou nas CREs onde não há carência e reserva técnica compatíveis.

Segundo a chefe da Divisão de Recursos Humanos, Nadir Melo, o edital será publicado tão logo seja concluído o levantamento das carências por municípios. “Solicitamos esses dados às CREs e, com as nomeações realizadas nesta semana devemos fazer um novo cálculo desse quantitativo, a fim de abrir as vagas compatíveis com as necessidades das escolas”, explica Nadir.

Para publicar o edital, é necessário também elaborar uma reclassificação dos aprovados. Como a classificação foi realizada por município e a reopção reunirá diversas cidades que possuem reserva técnica, os professores serão reclassificados, dentro da CRE, de acordo com a nota conquistada.

Nomeações

Nesta terça-feira, a Secretaria de Educação encerrou a nomeação de 317 professores aprovados no concurso público de 2005. Desde a última sexta-feira, o Diário Oficial do Estado (DOE) vem trazendo a convocação de educadores para tomar posse da função em diversas disciplinas, em todas as CREs.

A última lista trouxe 108 docentes, nas disciplinas de Educação Física, Ciências, Química, História, Geografia, Ensino Religioso, Sociologia, Filosofia, Português, Biologia, Educação Artística, contemplando a 12ª, 13ª, 14ª e 15ª Coordenadorias.

Os profissionais recém-nomeados têm 30 dias corridos, a contar da data de publicação do decreto de nomeação no Diário Oficial, para se apresentar à Secretaria da Educação.

Para a assinatura do termo de posse na secretaria são necessários os seguintes documentos: cópia do decreto de nomeação no DOE, diploma ou certidão recente acompanhada do histórico escolar, uma foto 3×4 recente, RG, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, título de eleitor, carteira de reservista (masculino), comprovante de residência recente, PIS ou Pasep, comprovante de abertura de conta corrente na Caixa Econômica Federal, e ainda o laudo da Junta Médica de Alagoas.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário