A Câmara de Maceió vai discutir a questão do aterro sanitário, em sessão especial nesta quarta. A sessão especial foi de sugerida pelo vereador Galba Novaes (sem partido) e vai contar com as presenças de dezenas de autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil organizada.
A Câmara de Maceió vai discutir a questão do aterro sanitário, em sessão especial nesta quarta. A sessão especial foi sugerida pelo vereador Galba Novaes (sem partido) e vai contar com as presenças de dezenas de autoridades, especialistas e representantes da sociedade civil organizada.
“Nossa intenção é aprofundar o debate para que Maceió não tome a decisão errada. Vamos debater o assunto e ouvir a opinião dos técnicos e das autoridades constituídas. Depois do tema questionado e das dúvidas esclarecidas, aí sim, teremos respaldo para fazer a escolha correta”, defendeu o vereador.
A sessão especial vai acontecer logo após a sessão ordinária do dia, que será aberta e encerrada logo em seguida. Segundo o vereador, foram convidadas dezenas de ambientalistas, autoridades, representantes de entidades ligadas ao Meio-Ambiente e lideranças comunitárias.
Já confirmaram presença Lauriano Omena, superintendente da Slum; Neila Calado, membro do Grupo de Estudos de Resíduos Sólidos e Recuperação de Áreas Degradadas; Niedja Káspary, procurada da República; José Roberto Fonseca, presidente da ONG Eco Engenho; Francisco Augusto Jorge, promotor de Justiça Coletiva e do Meio-Ambiente; Silvana Quintella, diretora do Instituto de Geografia, Desenvolvimento e Meio-Ambiente; Omar Ceolho, presidente da OAB-AL; Anivaldo Miranda, ex-secretário de Meio Ambiente e morador do bairro de Guaxuma; José Fernando Silva, presidente da Associação dos Moradores do Alto da Boa Vista; Jubson Uchôa, presidente da Ademi, dentre outras representações.