Cadastrar 50 mil analfabetos para o processo de alfabetização, através do Programa Brasil Alfabetizado.
Cadastrar 50 mil analfabetos para o processo de alfabetização, através do Programa Brasil Alfabetizado. Esta é a meta do governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE). O primeiro ato de mobilização é a convocação de instituições não-governamentais para comparecer ao Cenfor/Cepa, dias 5 e 6 deste mês, no horário das 14 às 17 horas.
O objetivo é esclarecer como será a campanha de cadastramento e a resolução do Programa Brasil Alfabetizado. De acordo com o coordenador de Educação da SEE, professor Neilton Nunes, a coordenação do programa no Estado está convocando os bairros que têm associações de moradores, igrejas, sindicatos e ONGs que queriam trabalhar e ceder espaços físicos para o projeto de alfabetização.
“Na terça-feira (5) será discutido o cadastramento nos bairros de Bebedouro, Bom Parto, Cambona, Canaã, Centro, Farol, Pitanguinha, Ponta Grossa, Prado, Trapiche da Barra, Benedito Bentes, Chã da Jaqueira, Clima Bom, Fernão Velho, Inocoop, Sítio São Jorge, Serraria e Eustáquio Gomes. Já na quarta-feira (6), a discussão envolverá o cadastramento de analfabetos nos bairros Graciliano Ramos, Osman Loureiro, Rio Novo, Santa Lúcia, Santos Dumont, Tabuleiro do Martins, Riacho Doce, Ipioca, Garça Torta, Feitosa, Pajuçara, Poço, Gruta de Lourdes, Jacarecica, Ponta da Terra, Jacintinho, Jatiúca, Jaraguá, Vergel e Barro Duro”, informa o coordenador.