A tradicional procissão vai sair da Catedral Metropolitana de Maceió e, nesta quinta-feira, também marcará o início da Campanha pela Paz. De acordo com a Pastoral da Comunicação da diocese, a campanha será dinamicizada durante a celebração das missas que ocorrerão sempre na última quinta-feira de cada mês, na Catedral Metropolitana.
Ruas do Centro de Maceió terão o trânsito interrompido por causa da procissão de Corpus Christi, marcada para acontecer às 16h. A previsão da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) é interditar o trânsito logo depois das 13h, nas ruas João Pessoa, Cincinato Pinto e na Praça Palmares.
A tradicional procissão vai sair da Catedral Metropolitana de Maceió e, nesta quinta-feira, também marcará o início da Campanha pela Paz.
De acordo com a Pastoral da Comunicação da diocese, a campanha será dinamicizada durante a celebração das missas que ocorrerão sempre na última quinta-feira de cada mês, na Catedral Metropolitana.
"Em cada uma dessas missas, uma paróquia da capital ficará responsável em trazer o nome das pessoas que foram assassinadas, assaltadas ou que foram vitimas de algum tipo de violência, e também os familiares destas, onde relatarão estes fatos. Também serão convidados órgãos de Segurança, OAB, MP, para que possam ouvir estas pessoas e buscar amenizar os sofrimentos destas famílias, dando-lhes dignidade", explicou o padre Eduardo Tadeu, coordenador da Pastoral.