A Polícia Civil de Alagoas conseguiu prender cinco supostos integrantes da quadrilha que arrombou o galpão do deputado federal Cristiano Matheus (PMDB), na madrugada de hoje, durante uma operação conjunta com a Polícia Militar.
As prisões ocorreram no bairro do Tabuleiro do Martins. A operação foi comandada pelo delegado Jobson Cabral de Santana. Ele foi designado pelo diretor de Polícia da Capital, Arnaldo Soares, para apurar o caso.
Conforme informações da Polícia Civil foram presos Dário de Amorim Monteiro, 20 anos, Iraílson Lourenço de Souza, 20 anos, Adão Williams Alves de Souza, 18 anos, José Claudevan da Silva, 18 e José Ribamar Cardoso da Silva, 26.
De acordo com o delegado Jobson Cabral, mais duas pessoas integram a quadrilha, mas eles conseguiram fugir. “Vamos prendê-los em pouco tempo”, destacou o delegado. Foram recuperados com os presos, a mesa de som, parte do gabinete odontológico que seria instalado pelo parlamentar e um compressor.
A Polícia Civil ainda tenta localizar uma geladeira, que também foi roubada pelo bando. Parte do alumínio roubado de dentro do galpão foi recuperado em ferros-velhos de Maceió. Os cinco acusados já se encontram com prisão temporária decretada. Neste momento, a Polícia Civil de Alagoas apresenta os suspeitos na sede da instituição. O Alagoas 24 Horas se encontra com uma equipe no local.