Categorias: Polícia

Alagoano é acusado de violentar e matar criança em Propriá

O crime aconteceu no domingo e revoltou a população da cidade, que protestou na porta da delegacia, durante algumas horas. Ainda segundo informações da SSP, Valério Xavier seria foragido do sistema prisional de Alagoas, onde respondia pelo crime de furto.

Heribaldo Martins/Jornaldacidade.net/Cortesia

Corpo de Jean Carlos foi encontrado próximo à estação ferroviária, em Propriá

Um crime de violência sexual chocou a população da cidade de Própria, a 98 quilômetros de Aracaju. Segundo informações da Secretaria de Segurança de Sergipe, o alagoano Valeria Xavier da Silva, 29 anos, teria molestado e matado o menor Jean Carlos Santos, de apenas 12 anos.

O crime aconteceu na noite de domingo e revoltou a população da cidade, que protestou na porta da delegacia, durante algumas horas. Ainda segundo informações da SSP, Valério Xavier – que é pernambucano de Serra Talhada mas residia em Maceió – seria foragido do sistema prisional de Alagoas, onde respondia pelo crime de furto.

O corpo de Jean Carlos foi encontrado próximo à estação ferroviária de Propriá, sem roupa, com a mãos amarradas para trás e um lençol no pescoço. No local do crime também foi encontrada uma faca de mesa.

Após o crime, Valério Xavier foi preso por populares, que estranharam seu comportamento e as roupas sujas de sangue e o encaminharam para a delegacia de polícia. Testemunhas contaram que o acusado vinha tentando aliciar crianças desde que passou a morar na cidade, há cerca de 15 anos, em um barraco da invasão do Estádio de Futebol.

Ao chegar ao local do crime, a mãe do menor, Maria Jeane Silva, passou mal e foi socorrida. "Este homem tem que morrer", sentenciou. Várias pessoas que estavam no local, onde o corpo foi encontrado, estavam dispostas a fazer justiça com as próprias mãos.

Xavier confessou o crime e disse que estava sobre o efeito de remédio e álcool. O alagoano responderá ao crime de atentado violento ao pudor e homicídio qualificado.