Categorias: Esporte

Diego Hypólito vence final do solo e ganha o quarto ouro para o Brasil no Pan

O brasileiro Diego Hypólito, 21, venceu nesta terça-feira a final do solo na ginástica artística e ganhou a quarta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

UOL

Diego Hypolito conquistou medalhas inéditas para a ginástica artística masculina

O brasileiro Diego Hypólito, 21, venceu nesta terça-feira a final do solo na ginástica artística e ganhou a quarta medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

De quebra, este foi o primeiro ouro brasileiro na ginástica artística masculina na história dos Pan-Americanos.

Em sua apresentação, o paulista de Santo André conseguiu a nota de 15.875 e comemorou muito com a torcida. A prata ficou com o norte-americano Guillermo Alvarez, com 15.625 pontos.

O chileno Enrique Gonzalez tirou o bronze do gaúcho Mosiah Rodrigues no final das apresentações, com a nota de 15.550. Rodrigues ainda foi superado pelo porto-riquenho Alexander Rodriguez e acabou em quinto lugar, com 15.000 pontos.

Outras medalhas

Também nesta terça, o nadador Thiago Pereira venceu a final dos 400 m medley e ajudou a equipe do revezamento 4 x 200 m livre a conquistar outro ouro –ao lado de Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Oliveira.

Além das medalhas na natação, o Brasil já subiu ao pódio duas vezes em provas do remo. A primeira vitória do dia aconteceu no skiff simples, com Marcellus Marcili, que terminou na terceira colocação, atrás do argentino Santiago Fernandez, que ficou com o ouro, e do cubano Yoennis Hernandez.

Pouco depois, outro bronze. Principal esperança do remo brasileiro no Pan, a dupla Anderson Nocetti e Alan Bitencourt encerrou a categoria dois sem timoneiro atrás das embarcações canadense e norte-americana.

No badminton, a dupla Guilherme Pardo e Guilherme Kumasaka perdeu nas semifinais para os norte-americanos Howard Bach e Bob Malaythang e assegurou uma medalha de bronze, que, no entanto, ainda não foi entregue.

Outra medalha saiu no tiro, em que o Júlio Almeida levou a prata na pistola de ar 10 m.

O Brasil tem pelo menos duas outras medalhas certas nesta terça. Natália Falavigna e Leonardo Santos, do peso pesado do taekwondo, estão na fase semifinal e lutam agora para definir em qual posição do pódio subirão.