Com o apoio de diversas outras unidades da corporação (BPRv, 2º BPM, 3º BPM, 2ª CPM/I e Batalhão de Radio Patrulha) foram desencadeadas diversas blitze nas estradas que cortam o Vale do Paraíba (AL-210 e BR-316), com abordagem a veículos e revistas aos passageiros de ônibus e microônibus.
Neste fim de semana, o Comando de Policiamento do Interior desencadeou uma operação de saturação de área na Zona da Mata Alagoana, nos municípios de Atalaia, Cajueiro, Viçosa, Pindoba, Chã Preta e Capela. A operação, que durou dois dias, teve como finalidade aumentar a presença do policiamento ostensivo na área de atuação da 4ª Companhia Independente da PMAL.
Com o apoio de diversas outras unidades da corporação (BPRv, 2º BPM, 3º BPM, 2ª CPM/I e Batalhão de Radio Patrulha) foram desencadeadas diversas blitze nas estradas que cortam o Vale do Paraíba (AL-210 e BR-316), com abordagem a veículos e revistas aos passageiros de ônibus e microônibus. “As blitze simultâneas têm por finalidade fechar o cerco a elementos que queiram transgredir a lei e com isso coibir os crimes na região”, salientou o major PM Resende, comandante da 4ª Companhia Independente.
Segundo o coronel Brito, comandante do CPI, uma maior quantidade de PMs nas ruas faz com que a população sinta-se mais segura e os infratores fiquem receosos de agir para praticar os delitos. “Essas operações devem continuar nos próximos dias e outras regiões do interior alagoano terão o policiamento intensificado”, afirmou o comandante do CPI.
Cerca de 50 homens e sete viaturas foram deslocadas para o reforço e a realização dos pontos de bloqueio. Ao fim da operação foram contabilizados mais de 120 carros abordados, cerca de 150 revistas pessoais, cinco veículos recolhidos e quatro facas apreendidas.