Campanha em prol das crianças e adolescentes com câncer beneficiará 62 instituições no País.
A 19ª edição do McDia Feliz, maior mobilização nacional de combate ao câncer infanto-juvenil, acontece amanhã em todo País. A venda dos sanduíches Big Mac (exceto alguns impostos) – isoladamente ou na promoção número 1 – nos 543 restaurantes McDonald’s será revertida para 62 instituições que possuem projetos voltados para crianças e adolescentes com câncer.
A meta deste ano é arrecadar mais de R$ 10 milhões, um crescimento de 12% em relação ao ano anterior, com a venda de 1,5 milhão de sanduíches. Este ano, 19 Estados, inclusive Alagoas, e o Distrito Federal estão autorizados a isentar do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da venda de sanduíches neste dia, o que deve aumentar significativamente a verba para as instituições.
A abertura oficial do McDia Feliz 2007 será no Rio de Janeiro com a presença de representantes do McDonald’s Brasil e do Instituto Ronald McDonald. Em todo o País, os restaurantes irão receber decoração especial e eventos organizados pelas instituições beneficiadas para estimular os consumidores a colaborar com a campanha.
Em Alagoas, a instituição beneficiada será a Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas (Apala), que atende, mensalmente, cerca de 350 pessoas portadoras de câncer, sendo que 86% são crianças e adolescentes. De acordo com a diretoria da Apala, a expectativa é vender cerca de 4.000 sanduíches nas duas lojas da rede McDonald’s instaladas em Maceió, uma no shopping e outra na Praia de Jatiúca.
Os recursos adquiridos com a campanha McDia Feliz 2007 serão utilizados para a construção de uma horta orgânica e um galpão que será utilizado para a realização de atividades sócio-culturais com os pacientes atendidos pela instituição.
Durante todo o dia, artistas voluntários farão apresentações nas duas lojas do McDonald´s instaladas em Maceió, uma no shopping Iguatemi e outra na praia de Jatiúca.
Sobre o McDia Feliz
Desde que foi criado, em 1988, o McDia Feliz já arrecadou R$ 69,2 milhões, destinados a mais de 100 instituições brasileiras de mais de 20 estados. Somente em 2006, a campanha alcançou R$ 9,4 milhões, com a venda de 1,37 milhão de sanduíches Big Mac, seja individualmente ou na McOferta nº 1, e também através de esforços adicionais feitos pelas instituições, como venda de brindes (bonés, camisetas, pins) e vales antecipados do sanduíche, 9,3% a mais do que em 2005, quando foram arrecadados R$ 8,6 milhões.