Dez dias após o fim da greve dos médicos do Estado de Alagoas, a categoria volta a se reunir, na noite de hoje, na sede do Sindicatos dos Médicos para fazer uma avaliação da greve que durou 88 dias.
Cerca de dez dias após o fim da greve dos médicos do Estado de Alagoas, a categoria volta a se reunir, na noite de hoje, na sede do Sindicatos dos Médicos para fazer uma avaliação da greve que durou 88 dias.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Médicos, Welington Galvão, a assembléia desta noite também pretende discutir as ações judiciais que ficaram pendentes. "Um único ponto de discordância entre os médicos e o Estado foi justamente a questão da retaliação da categoria. Nós iremos discutir hoje, estratégias para combater as retaliações", disse.
Galvão disse ainda que um segundo ponto de discussão da categoria será as condições de trabalho e funcionamento das unidades hospitalares. Hoje pela manhã, foram realizadas visitas às unidades Hamilton Falcão, Assis Chateaubreand, João Firemam e Noélia Lessa, e observado que continuam em condições precárias.
"Nós vamos aproveitar para estudar estratégias para cobrar melhorias nas unidades de saúde. Queremos acompanhar o investimento dos 17 milhões, porque por enquanto somente a reposição de medicamentos está funcionando à contento", ressaltou.
Apenas o ambulatório Denilma Bulhões está em reforma. Os pacientes estão sendo atendidos no ambulatório Hamilton Falcão.