Categorias: Maceió

Governo ameaça e policiais civis mantêm manifestações

Apesar da ameaça do Governo de vetar a participação de representantes do Sindicato dos Policiais Civis nas reuniões de negociação - caso não sejam suspensas as mobilizações até a apresentação da contraproposta - a categoria divulgou o calendário de mobilização desta semana.

Apesar da ameaça do Governo de vetar a participação de representantes do Sindicato dos Policiais Civis nas reuniões de negociação – caso não sejam suspensas as mobilizações até a apresentação da contraproposta – a categoria divulgou o calendário de mobilização desta semana.

Os policiais civis realizarão panfletagem na quarta-feira, às 15 horas, no Calçadão do Comércio e ato público em frente ao Instituto Médico Legal, na quinta-feira, a partir das 8 horas. O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Gandra, e o Presidente da Federação Nordeste dos Policiais Civis (Fenerpol), Manoel Nascimento, estarão amanhã, a partir das 14 horas, em Maceió para tentar negociar com o governo do Estado.

Será mais um reforço da categoria a fim de acabar com o impasse. Hoje à tarde, o Comando de Negociação Salarial do Estado esteve reunido com a Central Única dos Trabalhadores (CUT), sem a participação do Sindpol. Na ocasião, o Comando afirmou que até a próxima quinta-feira, estarão apresentando a contraproposta do Governo.

De acordo com Júlio Bandeira, do Comando de Negociação, algumas propostas estão sendo estudadas pelo Governo. Dentre elas, a equiparação do salário ao piso nacional da categoria, de $R 1700, e o reajuste igual ao que foi concedido a Polícia Militar, de 79%.