Categorias: Polícia

Policia Civil apresenta quadrilha de Eraldo do Gás no Tigre

A Polícia Civil de Alagoas apresentará – às 10 horas da manhã de hoje, na sede do Tático Integrado Grupamento e Resgate Especial (Tigre) – a quadrilha de um dos assaltantes mais procurados pela instituição: Eraldo Bezerra Leite, conhecido como “Eraldo do Gás”.

Alagoas24horas/Arquivo

Eraldo do Gás será apresentado na manhã de hoje

A Polícia Civil de Alagoas apresentará – às 10 horas da manhã de hoje, na sede do Tático Integrado Grupamento e Resgate Especial (Tigre) – a quadrilha de um dos assaltantes mais procurados pela instituição: Eraldo Bezerra Leite, conhecido como “Eraldo do Gás”.

Ele foi preso na última quinta-feira em uma operação da Polícia Civil de Alagoas, na cidade de União dos Palmares. Quando foi preso, Eraldo do Gás dirigia um veículo Gol de cor branca. Ele estava foragido desde junho deste ano, quando saiu do sistema prisional de Alagoas.

Com Eraldo do Gás, mais quatro suspeitos foram presos. Eles também estavam dentro do veículo. A operação que resultou na prisão do suposto assaltante foi comandada pela delegada Elisabeth Sampaio. Assim que preso, Eraldo do Gás foi transferido para o Tigre, em Maceió, sob uma forte escolta policial.

De acordo com a inteligência da Polícia Civil, a quadrilha estava arquitetando assaltos na região de União dos Palmares. “É possível que o bando pudesse estar articulando uma onda de assaltos nas imediações da cidade de Ibateguara, onde esta sendo realizado um festival”, comentou um agente da polícia civil, que pediu anonimato.

O grupo foi preso em frente a um posto de combustível, na entrada da cidade, após uma campana realizada pelos policiais. A operação da Polícia Civil, contou com o apoio dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de União dos Palmares.

As fugas

Eraldo do Gás fugiu na madrugada do dia 2 de junho de 2007, do presídio Rubens Quintella, junto com mais detentos. O grupo teria cerrado a grade do módulo, onde tiveram acesso à igreja (interditada devido à depredação do prédio) e depois pularam o muro dos fundos do presídio e fugiram em direção ao Conjunto Gama Lins.

O assaltante também é acusado de ter comandado o resgate de persos acontecido no 8º DP, onde estariam dois membros de sua quadrilha, Livânio Santos Silva, 23 e Vilson Ventura, 50.
Prisões

Na cidade de Caruaru, a polícia pernambucana prendeu Claudemir Farias dos Santos, o Neguinho, Marcelo da Silva Correira, José Aparecido Braz Segundo e Francisco Fernandes de Souza Viana, integrantes da quadrilha de Eraldo do Gás. Neguinho, Aparecido e Marcelo, fugiram com Eraldo do Gás em junho.