Categorias: Economia

São Miguel dos Milagres é um dos destinos ilustrados nos EUA pela Embratur

São Miguel dos Milagres é um dos destinos escolhidos para ilustrar campanha publicitária que será veiculada nos Estados Unidos em setembro. País é alvo de ofensiva promocional que tem como objetivo atrair mais turistas para o Brasil.

São Miguel dos Milagres é um dos destinos escolhidos para ilustrar campanha publicitária que será veiculada nos Estados Unidos em setembro. País é alvo de ofensiva promocional que tem como objetivo atrair mais turistas para o Brasil.

Nova York receberá, nos próximos dias, a campanha “Vire fã” – que será lançada pela Embratur no mercado internacional ainda em setembro. A ação, cujo investimento é de R$ 3 milhões, prevê a veiculação, até outubro, de anúncios na CNN News, em sites de viagem e portais genéricos, jornais, revistas de turismo e suplementos de viagens e comportamento, além de mídia externa.

São Miguel dos Milagres (AL), Bonito (MS), Lagoinha (CE), Lençóis Maranhenses (MA), Garopaba (SC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), Natal (RN), Foz do Iguaçu (PR), Porto de Galinhas e Fernando de Noronha (PE), Brasília (DF), Manaus (AM) e João Pessoa (PB) são os destinos retratados na campanha veiculada em território norte-americano – seguindo as diretrizes de mercado estabelecidas pelo Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional.

A peça de maior impacto é um painel do Cristo Redentor, recém-eleito uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno, que será montado na Times Square e ficará exposto por 60 dias. De acordo com a presidente da Embratur, Jeanine Pires, que está no país participando de várias ações de promoção do Brasil, a próxima fase da campanha publicitária contemplará cidades da Costa Oeste dos Estados Unidos. “Estamos só aguardando a liberação de mais verbas para iniciarmos a segunda fase da campanha, prevista para outubro”, afirmou.

Viajar pelo Brasil é moda – No Mercedes-Benz Fashion Week, que acontece em Nova York até o dia 12/9, os estilistas Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Amir Slama, apresentam coleções inspiradas nas belezas naturais e arquitetônicas do Brasil. A ação, que tem o apoio do Ministério do Turismo, por meio da Embratur, promove três destinos brasileiros: Brasília – em homenagem aos 100 anos de Oscar Niemeyer –, Foz do Iguaçu e Chapada Diamantina.

Além do anúncio da campanha publicitária e da participação no desfile de Amir Slama em Nova York, a presidente da Embratur acompanha as ações de promoção do Brasil durante a feira multiprodutos La Cumbre, que acontece em Fort Lauderdale.

The Trade Show (Las Vegas) e IT&ME (Chicago) são as outras feiras que acontecem em território norte-americano em setembro e terão a participação institucional da Embratur. O seminário Descubra o Brasil, que apresentam destinos brasileiros a operadores e agentes de viagem locais, acontecem nas cidades de Los Angeles e Chicago.

Os turistas norte-americanos são, depois dos argentinos, os que mais visitam o Brasil (foram 721.633 em 2006). Eles gastam em média U$ 89,70 por dia, mais do que os portugueses – também assíduos visitantes de nosso país.

De acordo com o Estudo da Demanda Turística Internacional (2005), 34,9% dos turistas americanos visitaram o Brasil para fazer negócios ou participar de congressos e convenções; 32,5% vieram encontrar familiares e amigos e 28,1% vieram a lazer. O estudo mostra ainda que os destinos mais procurados pelos americanos são Rio de Janeiro (62%), São Paulo (21,3%), Foz do Iguaçu (13,6%), Salvador (12%) e Manaus (6,5%). O objetivo da campanha é também ampliar o número de cidades visitadas por turistas americanos no Brasil.