Categorias: Interior

Téo vai a Palmeira para anunciar obras na região

O governador Teotonio Vilela assina, segunda-feira (24), em Palmeira dos Índios, a ordem de serviço para a substituição de três mil metros de rede da Casal e anuncia as obras do Instituto Médico Legal (IML) e da conclusão da sede da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) na cidade.

O governador Teotonio Vilela assina, segunda-feira (24), em Palmeira dos Índios, a ordem de serviço para a substituição de três mil metros de rede da Casal e anuncia as obras do Instituto Médico Legal (IML) e da conclusão da sede da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) na cidade. Ele participa ainda da inauguração do Posto Avançado da Junta Comercial e faz a entrega de dois respiradores para a UTI Neonatal do Hospital Santa Rita.

Com o secretário-adjunto de Infra-estrutura, Antônio Jessé, e o deputado estadual Edval Gaia, o governador visita ainda a adutora da Caçamba, em Quebrangulo, e a barragem do Bálsamo, em Palmeira dos Índios. O governador dará o nome do deputado federal Helenildo Ribeiro, que faleceu em dezembro do ano passado, à adutora da Caçamba. “Uma homenagem mais do que justa”, reconhece Teotonio.

Segundo o governador, a adutora da Caçamba e a barragem do Bálsamo estão sendo construídas pelo Estado com recursos federais, conseguidos pelo deputado Helenildo Ribeiro. “É um trabalho que beneficiará centenas de famílias na região e que tem muito do esforço político de Helenildo”, destacou. Em Palmeira, o governador Teotonio anunciará, às 11 horas, na Casa de Eventos Aquarius, outras ações do governo na região, e concederá entrevista à imprensa.

Acompanham ainda o governador, os secretários de Saúde, André Valente; a secretária-ajunta de Educação, Cícera Pinheiro; o secretário de Defesa Social, Edson Sá Rocha; o diretor-presidente da Casal, Jessé Mota, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jadir Ferreira.

Obras da Casal

A obra de substituição de três mil metros de rede de cimento amianto por PVC em Palmeira dos Índios beneficiará cerca de 30 mil palmeirenses. A obra terá investimento da ordem de R$ 150 mil, de recursos próprios da Casal, e vai atender a 642 ligações domiciliares de água em 11 ruas, melhorando o abastecimento e evitando perdas na rede de distribuição.

Segundo o presidente da Casal, Jessé Motta, a substituição de redes antigas em Palmeira dos Índios não vai parar. "Essa é a primeira etapa; outras virão, de modo a beneficiar toda a população da cidade", afirmou.

As ruas que terão as redes de distribuição de água substituídas nessa primeira etapa são Vigário Maia (226 metros), João XXIII (450m), Manoel Gomes (300m), Marujo Ferreira de Castro (796), Leopoldo Duarte (42m) Lauro de Almeida Lima (206m), Esperidião Sampaio (200m), Duque de Caxias (244m), Floriano Ivo (21m), Otávio Cavalcante (220m) e José Maria Passos (10m). Os diâmetros de vão de 60 a 160 milímetros.

Junta Comercial

Ainda em Palmeira dos Índios, o governador Teotonio Vilela e o presidente da Junta Comercial Boanerges Gaia, participam da cerimônia de reabertura da Junta Comercial, às 11 horas.

A reabertura da Junta Comercial do município representa a diminuição da demanda da capital, pois, além de atender à população da cidade sede, responde por mais 19 municípios do Sertão alagoano. Desativada desde o mês de dezembro do ano passado a Junta Comercial retoma os serviços no município a partir desta segunda-feira.

Segundo Boanerges Gaia, no início da atual gestão, as delegacias da Juceal em Arapiraca e Palmeira dos Índios estavam desativadas. “Foi preciso organizar a Junta de Maceió, para, em seguida, dar prosseguimento ao plano de interiorização do órgão. “Estamos estudando a abertura de uma representação Junta para atender a região do Litoral Norte, podendo ser instalada nas cidades de São Luiz do Quitunde ou Porto Calvo”, disse Boanerges.