Aparemente ela se estrangulou acidentalmente quando tentava tirar as algemas, informou o porta-voz do Departamento de Polícia de Phoenix Andy Hill.
Uma mulher de Nova York foi encontrada morta em cela da polícia no aeroporto de Phoenix, no Estado do Arizona. Ela foi detida após ter um ataque de raiva ao perder vôo. A polícia acredita que Carol Ann Gotbaum, 45 anos, morreu estrangulada acidentalmente ao tentar se livrar de algemas.
Segundo as autoridades do aeroporto de Phoenix, ela foi detida, no sábado, ao ameaçar verbalmente um funcionário da companhia aérea US Airways que a proibiu de embarcar em vôo a Tucson por ter chegado atrasada.
A companhia aérea a inlcuiu em um vôo seguinte, mas ela se descontrolou, gritando e correndo por todo o terminal, segundo o porta-voz do aeroporto. Os empregados da companhia aérea tentaram acalmar a passageira sem sucesso e chamaram policiais, que a levaram para a prisão da delegacia do aeroporto Sky Harbor Internacional.
Após um período, os policiais não ouviram mais os gritos da mulher. Ao irem à sua cela, descobriram Carol inconsciente. Tentaram reanimá-la sem sucesso.
Aparemente ela se estrangulou acidentalmente quando tentava tirar as algemas, informou o porta-voz do Departamento de Polícia de Phoenix Andy Hill. "Há muitas pessoas que conseguem movimentar algemas presas nas costas, passando-as por cima. Como as algemas foram parar no pescoço, nós não sabemos ainda", disse Hill, segundo a CNN.