Categorias: Política

Vereadores denunciam ‘clima de tensão’ nas cidades do Sertão

Presente no encontro que familiares do vereador Fernando Aldo - morto na última segunda em Mata Grande -, tiveram no Palácio República dos Palmares com o governador Teotônio Vilela Filho, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Cláudio Roberto, reafirmou a palavra do governador de envolver a PF no caso.

Assessoria

Presidente da Uveal, Cláudio Roberto

Presente no encontro que familiares do vereador Fernando Aldo – morto na última segunda em Mata Grande -, tiveram no Palácio República dos Palmares com o governador Teotônio Vilela Filho, o presidente da União dos Vereadores de Alagoas (Uveal), Cláudio Roberto, destacou que o clima é de insegurança entre os vereadores, principalmente os que têm mandatos nas cidades com passado de violência.

“Temos recebido vários telefonemas de políticos preocupados, mas, principalmente de vereadores denunciando o clima tenso que está rondando as cidades circunvizinhas a Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas”, denunciou.

O vereador também reafirmou a palavra do governador de envolver a PF no caso, informação confirmada pela deputada estadual Claudia Brandão (PMN): “O objetivo do encontro foi pedir providências ao governador para elucidar o crime e ele (Téo) se prontificou a fazer isso e concordou com o nosso pedido de procurar a ajuda da Polícia Federal”, informou.

Cláudio Roberto disse que Téo também prometeu aos familiares de Fernando Aldo que o crime não ficará impune. “O irmão do vereador pediu ao governador que, pelo amor de Deus, não deixasse o crime impune, pois se isso ocorresse, ele mesmo sujaria as mãos de sangue para esclarecer a morte do irmão. O governador garantiu que ele não precisaria fazer isso”.