A decisão foi tomada pela necessidade de aperfeiçoar o fluxo dos trabalhos e dar continuidade as reformas necessárias e urgentes para melhor prestação de serviços aos servidores e a população em geral.
A Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp) vai prorrogar a reabertura do atendimento ao público por mais quinze dias, reabrindo no dia 31 de outubro. A decisão foi tomada pela necessidade de aperfeiçoar o fluxo dos trabalhos e dar continuidade as reformas necessárias e urgentes para melhor prestação de serviços aos servidores e a população em geral.
Salas mal-estruturadas, com excesso de servidores trabalhando e acúmulo de atendimento externo no mesmo ambiente, geravam baixa produtividade e um ambiente impróprio para o desenvolvimento das importantes atividades da Segesp. Poucos computadores, a maioria deles com configuração defasada, mistura das redes lógica e elétrica, ausência de treinamento dos servidores, entre outros problemas graves impediam o atendimento adequado aos usuários, gerando descontentamentos constantes. A desorganização era a tônica da secretaria.
A decisão de suspender as atividades externas por mais quinze dias foi tomada pelo secretário de Gestão Pública, Adriano Soares da Costa, após observar os inúmeros avanços nos trabalhos já realizados e a necessidade de continuar a reestruturação do órgão. ‘Quando a Segesp reabrir, teremos dado passos importantes para melhor atender os servidores públicos, além de deixar pronta a infraestrutura necessária para as políticas que serão desenvolvidas nos próximos anos. A modernização da gestão é essencial para Alagoas crescer’, ressaltou Soares da Costa.
A secretaria está com o atendimento externo suspenso desde o dia 24 de setembro. A previsão inicial era de reabrir no dia 15 de outubro. Nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, o Diário Oficial do Estado publica uma Portaria dando conta da mudança de data.
Nos próximos dias a Segesp vai aprimorar a comunicação interna e externa; implantar equipamentos de informática que possam facilitar os trabalhos, e otimizar o fluxo de processos. A Junta Médica, no entanto, continuará funcionando normalmente no Centro Administrativo Lourival Nunes da Costa (Edf. Muniz falcão), além dos serviços disponibilizados on line pela internet.