Categorias: Interior

Fetag realiza Dia de Campo sobrea Cultura da Mamona

O cultivo da mamona, aumento da produtividade e a importância para a adubação, além da utilização da planta como biodiesel são alguns temas que serão abordados no Dia de Campo sobre a cultura da mamona, que será realizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL).

O cultivo da mamona, aumento da produtividade e a importância para a adubação, além da utilização da planta como biodiesel são alguns temas que serão abordados no Dia de Campo sobre a cultura da mamona, que será realizado pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag-AL), no próximo dia 19, no povoado de Folha Miúda, no município de Craíbas, em Alagoas.

Segundo a Fetag, a expectativa é reunir um público de mais de 500 agricultores, que irão participar das atividades como as palestras sobre o cultivo da mamona, além de uma aula prática, que será ministrada pelo professor da Embrapa e especialista há 40 anos na cultura da mamona, Napoleão Esberard.

“Os agricultores de toda a região terão a oportunidade não apenas de conhecer melhor e tirar suas dúvidas sobre a mamona, mas também serão incentivados a continuarem o cultivo da planta”, destacou o secretário de Políticas Agrícolas da Fetag, Genivaldo Oliveira.

O evento é uma realização da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado de Alagoas (Fetag), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae-AL).