Uma mancha com aparência de óleo chamou a atenção de comerciantes e da população da Praia do Francês, um dos principais cartões-postais de Alagoas. A substância - que atingiu vários metros de comprimento – surgiu na manhã de hoje e se concentra antes dos arrecifes, mas devido à maré alta, está sendo trazida para a praia.
Uma mancha com aparência de óleo chamou a atenção de comerciantes e da população da Praia do Francês, um dos principais cartões-postais de Alagoas. A substância – que atingiu vários metros de comprimento – surgiu na manhã de hoje e se concentra antes dos arrecifes, mas devido à maré alta, está sendo trazida para a praia.
Uma equipe da Capitania dos Portos, em Maceió, esteve no Francês e colheu amostras da substância, para que a mesma seja submetida à análise ambulatorial, entretanto, o comandante da Capitania, capitão-de-fragatas Henrique Tadeu, descartou a possibilidade da substância ser óleo. “Fui informado que a substância não possui características de óleo, mas apenas uma análise poderá determinar do que se trata”, informou.
Segundo Tadeu, a Capitania dos Portos entrará em contato com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), para que este encaminhe a substância para ser analisada. Apesar da cor anormal, a maioria dos turistas que estava na orla do Francês na manhã de hoje sequer percebeu a tonalidade estranha.
Apenas os freqüentadores mais contumazes se deram conta da substância estranha, mas isso não os impediu de tomar banho no deslumbrante mar do Francês.