Categorias: Justiça

Menina de cinco anos é abandonada no Mirante da Sereia

Andressa, 5 anos, mal sabe falar - do nome só sabe o primeiro e da família só lembra que mora na rua – mas já sabe que é mais uma vítima do abandono dos pais. Hoje, Andressa foi encontrada por bombeiros na Praia do Mirante perambulando sozinha.

Andressa, 5 anos, mal sabe falar – do nome só sabe o primeiro e da família só lembra que mora na rua – mas já sabe que é mais uma vítima do abandono dos pais. Hoje, Andressa foi encontrada por bombeiros na Praia do Mirante perambulando sozinha.

Sem qualquer identificação, ou sinal da família, a criança foi encaminhada pela Polícia Militar ao Conselho Tutelar das Regiões I e II, que compreende os bairros do Pontal da Barra a Ipioca. Questionada sobre sua família, Andressa contou que moram na rua, no Centro de Maceió, próximo ao INSS.

Ela disse ainda que pegou um ônibus e foi para a praia do Mirante sozinha, versão que está sendo averiguada pelos conselheiros e pelos psicólogos da Casa de Adoção Rubens Colaço, para onde a menina foi levada.

Os conselheiros não descartam a possibilidade de Andressa ter sido abandonada no local pelos pais. Enquanto a dúvida persiste, Andressa recebe cuidados na instituição.