Categorias: Esporte

CRB é goleado pelo São Caetano e cai para a 14ª colocação

No próximo sábado, às 17 horas, o São Caetano volta a campo para enfrentar o lanterna Ituano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o CRB jogará contra o Criciúma, na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Com atuações destacadas do meia Douglas e do atacante Tuto, o São Caetano deu um grande passo para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Apostando nos contra-golpes, o time paulista goleou o CRB, por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 34.ª rodada da competição.

Mesmo jogando em casa, a equipe do ABC apostou nos contra-ataques para sair de campo vitoriosa. Douglas e Tuto comandaram a vitória do time, marcando dois gols cada um. No final, os mandantes apenas administraram.

Com o resultado, o Azulão pulou para 11.º lugar, com 46 pontos, e se afastou do fantasma da degola. Os alagoanos, por sua vez, estão na 14.ª posição, com 44, e já começam a rondar as proximidades da zona de rebaixamento.

Azulão só no contra-golpe
Precisando vencer a qualquer custo para afastar o fantasma do rebaixamento, o São Caetano tomou a iniciativa da partida, buscando mais o ataque. E aos 13 minutos, o time da casa aproveitou falha no setor esquerdo da defesa adversária para abrir o placar. O volante Otacílio escapou em velocidade pela direita e cruzou para a segunda trave para o atacante Tuto só escorar de cabeça.

Com grandes dificuldades para sair da defesa, o CRB não conseguiu levar perigo à meta de Mauro nos minutos iniciais. O primeiro lance de perigo alagoano aconteceu somente aos 18. O lateral Marcelinho fez cruzamento pela direita, mas o volante Ataliba finalizou em cima de Otacílio. Na seqüência, a bola saiu pela linha de fundo.

Apesar de esboçar uma reação a partir dos 20 minutos, o Galo continuou deixando uma avenida no lado esquerdo de sua defesa. Aos 24, por pouco, o atacante Beto não ampliou ao escapar nas costas do lateral Marcel. Por sorte, o goleiro Paulo Musse estava esperto e evitou o gol. Enquanto os visitantes se abriam, o Azulão trava de explorar os contra-ataques.

Aos 29, o clube regatiano chegou próximo do empate. Após jogada pela direita de Ataliba e Marcelinho, a bola sobrou para Marcel finalizar em cima do zagueiro Edson Borges. E quando os alagoanos pareciam mais próximos de marcar, o Azulão estragou tudo. O zagueiro Márcio cometeu pênalti ao derrubar Beto na área. Na cobrança, aos 32, o meia Douglas bateu forte, a meia altura, no canto esquerdo.

Apesar de ter melhorado na segunda metade da primeira etapa, o Galo continuou com muitas dificuldades para concluir a gol. Tanto que as melhores oportunidades dos visitantes esbarraram na zaga adversária, antes de chegar no goleiro Mauro.

Douglas e Tuto mortais
No intervalo, o técnico João Carlos Costa decidiu fazer duas mudanças. Sacou o zagueiro Márcio e o volante Ataliba para as entradas do zagueiro Thiago Gomes e do atacante Amilton. Mais ofensivo, o time chegou com perigo logo aos dois minutos. Sidney arrancada pela esquerda e tocou para Nicácio, que de virada bateu no canto direito e Mauro espalmou para fora. Na seqüência, Rodrigo Santos bateu da entrada da área e bola saiu com perigo para fora.

Mas novamente quando tudo levava a crer que o CRB estava mais perto de diminuir, o São Caetano jogou um “balde de água fria”. Aos dez minutos, em uma jogada de contra-ataque, Douglas recebeu na grande área e tocou com categoria na saída de Paulo Musse.

O terceiro gol abateu o Galo da Pajuçara, que tentou sair para o ataque, mas sem o mesmo ímpeto de antes. Melhor para o time do ABC paulista, que passou a administrar o resultado e manter seu mortal jogo de contra-ataques. Aos 21, Tuto recebeu de Douglas para dar números finais a partida, após mais uma jogada de velocidade.

Próximos Jogos
No próximo sábado, às 17 horas, o São Caetano volta a campo para enfrentar o lanterna Ituano, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Enquanto isso, o CRB jogará contra o Criciúma, na próxima terça-feira, às 20h30, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.

Ficha Técnica

São Caetano 4 x 0 CRB

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul – SP
Árbitro: Adriano Pereira Machado – RJ
Renda: R$ 5.570,00.
Público: 627 pagantes.
Cartões Amarelos: Otacílio (São Caetano); Márcio e Marcelinho (CRB)
Gols: Tuto aos 13’/1T e aos 21’/2T e Douglas aos 32’/1T e aos 10’/2T (São Caetano)

São Caetano
Mauro; Rafinha, Neto, Edson Borges e Ademir Sopa; Otacílio, Toby, Glaydson e Douglas (Galiardo); Tuto (Glaucio) e Beto (Marcelinho). Técnico: Amauri Knevitz

CRB
Paulo Musse; Marcelinho, Márcio (Thiago Gomes), Edson e Marcel; Alexandre, Ataliba (Amilton), Rodrigo Santos e Sidney (Hendrick); Marcelo Nicácio e Júnior Amorim. Técnico: João Carlos Costa

Resultados
Fortaleza 1 X 0 Grêmio Barueri
Criciúma 0 X 2 Santo André
Brasiliense-DF 5 X 1 Ituano
Marília 2 X 1 Remo
São Caetano 4 X 0 CRB
Coritiba 2 X 2 Vitória
Santa Cruz-PE 2 X 2 Avaí
Paulista 0 X 0 Ceará