Categorias: Polícia

Homens fortemente armados invadem Delagacia e resgatam um preso

Além dos vigilantes, os bandidos também levaram o cabo do Corpo de Bombeiros José Nilton dos Santos, 36 anos, que se encontrava na portaria. Os seis homens estavam em uma caminhonete D-20 preta e um outro carro que dava cobertura.

Alagoas24horas

Foram de 40 tiros na Delegacia

Um resgate cinematográfico foi o que aconteceu na noite deste sábado (03) na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos localizada no Pontal da Barra. Por volta das 8h da noite, seis homens fortemente armados, renderam os dois vigilantes (da empresa Opção) identificados apenas como Jesílio e Nivaldo, que estavam na portaria do AL/Detran, e invadiram a Delegacia.

Além dos vigilantes, os bandidos também levaram o cabo do Corpo de Bombeiros José Nilton dos Santos, 36 anos, que se encontrava na portaria. Os seis homens estavam em uma caminhonete D-20 preta e um outro carro que dava cobertura.

Na delegacia, estavam três policiais civis que foram surpreendidos com uma rajada de tiros de armas de grosso calibre, os homens desceram do carro já atirando, invadiram a delegacia e resgataram de uma das celas Marcos César de Oliveira, 24 anos, preso por roubo de carro e interceptação de carro roubado.

Os policiais ainda tiveram tempo para reagir, mas ficaram acuados dentro da delegacia. “Estamos vivos pela graça de Deus, nunca vi tanto tiro na minha vida, os caras estavam prontos para tudo, eles derrubaram o portão principal com o carro e já desceram atirando”, disse um policial que não quis se identificar.

O delegado titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, Valdir Silva de Carvalho, não quis dar entrevista, mas segundo os primeiros levantamentos, os homens podem fazer parte da quadrilha de Adriano Oliveira Santos, mais conhecido como “Caetano”, que é fugitivo do sistema penitenciário.

Logo depois do resgate, os seis homens ainda roubaram, uma pick-up strada, uma saveiro e um pálio. Os carros foram sendo abandonados ao longo do centro da cidade. No grupo de “Caetano”, ainda estariam , Tatuzinho, Matuto e Eraldo do Gás.

Os dois vigilantes da empresa Opção, foram libertados próximo ao Parque da Pecuária, assim como o cabo do Bombeiros. Um dos vigilantes recebeu um profundo corte na cabeça e foi atendido na Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal).