Conhecido no bairro do Benedito Bentes por diversos assaltos Djavan Teixeira da silva, 19 anos, o ‘Dai’, foi preso na tarde desta segunda-feira, por mais uma ação criminosa. No entanto, foi liberado, momentos depois, por não ter sido pego em flagrante.
Conhecido no bairro do Benedito Bentes por diversos assaltos Djavan Teixeira da Silva, 19 anos, o ‘Dai’, foi preso na tarde desta segunda-feira, por mais uma ação criminosa. No entanto, foi liberado, momentos depois, por não ter sido pego em flagrante.
O assalto aconteceu, na última sexta-feira, quando Djavan invadiu a residência de Irineu de Souza e levou uma máquina de lavar. A vítima disse ter pago apenas quatro das 12 parcelas do débito.
“Uma pessoa reconheceu Djavan na avenida Garça Torta então acionamos a PM. O assaltante escondeu a máquina no quintal de um vizinho, embaixo de uma árvore e cobriu com papelão sem que ninguém o notasse. Ele levou apenas uma máquina de lavar, mas poderia ter sido tudo em minha casa. Temos a informação que ele ia vender – o que comprei com tanto sacrifício – por apenas R$ 80,00”, conta Irineu.
Uma equipe do 5° Batalhão da Polícia Militar comandada pelo Cabo Cariolano chegou a prender o acusado, mas Djavan não foi aceito pelo 8° Distrito Policial e nem pela Delegacia de Plantão II devido à greve os policiais civis.
De acordo com a polícia, o fato de o crime ter ocorrido na sexta-feira dificultou a prisão do acusado já que não foi pego em flagrante.