Categorias: Polícia

Direção descobre túnel e aborta fuga de 50 reeducandos

Cerca de 50 reeducandos tentariam fuga por um túnel que estava sendo construído na Casa de Detenção de Maceió, o conhecido Cadeião. Segundo a direção da unidade, três presos foram pegos no momento da escavação.

Divulgação

Reeducandos utilizavam ventiladores para garantir a circulação de ar dentro do túnel

Cerca de 50 reeducandos tentariam fuga por um túnel que estava sendo construído na Casa de Detenção de Maceió, o conhecido Cadeião. Segundo a direção da unidade, três presos foram pegos no momento da escavação.

O túnel, que mede aproximadamente 15 metros de comprimento, tinha início na cela 30 do Pavilhão I do Cadeião. A escavação seguia em direção ao canil do Batalhão de Operações Policiais Especias (Bope), localizado do lado direitos do presídio.

Segundo o gerente-geral do Cadeião, capitão Roberto Goulart, os três reeducandos afirmaram que a escavação teve início há aproximadamente 15 dias e a previsão era de que cerca de 50 dos 140 reeducandos do módulo tentassem fuga.

Os três reeducandos encontrados no momento em que cavavam o túnel estão no isolamento do presídio como punição pela ação indisciplinar.

“Esta tarde iniciaremos o fechamento do túnel com concreto. Esta foi o quinto túnel encontrado este ano na Casa de Detenção e o primeiro no Pavilhão I. Com o reforço da guarda externa na rota de fuga geralmente utilizada pelos reeducandos, eles [presos] resolverem tentar pelo lado oposto, mas os agentes conseguiram evitar a fuga”, explicou Goulart.

Apreensão

No início da noite de ontem agentes do Presídio Baldomero Cavalcanti conseguiram apreender em revista de rotina 32 bombinhas de maconha e um aparelho celular que estava em uma das celas do módulo III.

No momento da abordagem, cinco reeducandos estavam assistindo televisão dentro da cela de Dário Fabrício Bernardo da Silva.

Além de Dário, Thiago Damião Barbosa de Oliveira, Adriano da Silva, Carlos Fausto da Silva e Antônio Carlos dos Santos foram encaminhados na noite de ontem para a Deplan II, no bairro do Tabuleiro do Martins, onde foi registrado um Boletim de Ocorrência.

Os cinco reeducandos foram submetidos ainda ontem à exame de corpo de delito e permanecem no isolamento, seguindo regimento da unidade prisional.