Categorias: Esporte

Com vaga garantida, Brasil sofre para vencer

A vitória coloca o Brasil no segundo lugar na competição.

EFE

Paula Pequeno ataca durante vitória brasileira

Já classificada para os Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se despediu da Copa do Mundo com uma suada vitória sobre o anfitrião Japão. Nesta manhã de sexta-feira, a equipe do técnico José Roberto Guimarães derrotou as rivais por 3 sets a 1, com parciais de 25/16, 23/25, 25/18 e 25/18.

A vitória coloca o Brasil no segundo lugar na competição, com nove triunfos e duas derrotas (Itália e Estados Unidos). A seleção campeã, de maneira invicta, foi a italiana, com as norte-americanas em terceiro.

O Brasil entrou em quadra já garantido nas Olimpíadas em virtude dos resultados da rodada de ontem. Desta forma, demonstrou relaxamento em alguns momentos, o que permitia o crescimento do Japão no jogo.

Após vitória fácil no primeiro set, por 26/16, a equipe voltou a apresentar as falhas de outroras e permitiu o empate das determinadas japonesas.

No começo do set seguinte o Brasil dava mostras de que havia acusado o golpe. Foi quando Zé Roberto tirou a ponteira Jaqueline e colocou Sassá.

Com um passe melhor e motivada, Sassá entrou bem na partida e recolocou a Seleção no jogo. Desta forma, as brasileiras apenas controlaram o jogo para vencer as duas parciais seguintes e fechar a participação na Copa.