Categorias: Economia

Produtos natalinos estão até 15% mais baratos

Preços podem deixar a mesa do nordestino repleta neste natal.

Google

Bacalhau vai estar mais barato neste fim de ano

A mesa de Natal do nordestino vai ficar mais repleta neste final de ano. O bacalhau é o destaque da estação, com preço 12% mais barato em comparação ao ano passado. O produto importado da Noruega teve redução significativa em função do câmbio favorável e deve atrair a atenção do consumidor. As frutas secas também tiveram redução em média de 12% nos preços.

O mercado aquecido e maior disponibilidade de crédito também são fatores que devem impulsionar as compras. Em lojas como Bompreço e Hiper Bompreço, a expectativa é de 20% de aumento de vendas de alimentos sazonais.

Para atender a demanda, o supermercado já aumentou as importações de alimentos em 20% para o final de ano, como as de frutas secas e com caroço, importadas do Chile e Argentina, produtos tradicionais na mesa de Natal. O sortimento de final de ano inclui nozes, uvas passa, nectarinas, ameixas vermelha e preta, pêssego, kiwi, damasco e cerejas in natura. Os queijos e frios especiais também são boas opções, com destaque para o Queijo do Reino.

No açougue, os cortes de picanha e cordeiro importados do Uruguai são diferenciais. Os consumidores também encontrarão o kit de cordeiro e os cortes de cordeiro resfriado, bem como a costela e a paleta de cordeiro. A linha de aves natalinas sem osso e suínos temperados recheados também são ótimas alternativas.

Dicas

Na hora de escolher os alimentos para a ceia de Natal, uma boa dica para o consumidor são os produtos marca própria. A economia na hora da compra pode chegar a 15%.