Categorias: Economia

Mutirão fiscal já atendeu mais de mil contribuintes

IPTU lidera ranking dos impostos negociados.

O primeiro Mutirão Fiscal de Maceió já atendeu mais de mil contribuintes desde que foi iniciado, na segunda-feira, 19. A intensa procura deve levar a Secretaria Municipal de Finanças a prorrogar o prazo de atendimento à população, previsto para terminar amanhã, às 16h.

O atendimento vem sendo feito no Clube Fênix e segundo a coordenadora do Mutirão Fiscal, Julyesse Figueiredo, o IPTU lidera o ranking dos impostos que estão sendo renegociados pelos contribuintes inadimplentes. "A procura está muito grande. As pessoas estão aproveitando os descontos oferecidos pela Prefeitura para pagar aquilo que devem ao município", diz.

Ao chegar ao Clube Fênix, o contribuinte retira uma senha com as atendentes e aguarda até ser chamado por algum guichê de negociação. "Mas muitas pessoas estão retirando as senhas, saem para resolver outros problemas e, quando voltam, já perderam a vez de serem atendidas", observa Julyesse Figueiredo. Por conta disso, a coordenadora pede às pessoas para que aguardem no local até serem chamadas.

O Mutirão Fiscal oferece aos contribuintes inadimplentes uma série de vantagens para o pagamento de dívidas junto ao Fisco. Para quem pagar o valor integral do débito, o desconto nas multas e juros será de 90%.

Quem optar em parcelar o débito em 60 meses, o desconto será de 60%. Também será concedido desconto de 30% nos valores das custas processuais, a incidir sobre os processos de execução fiscal.