Categorias: Interior

Trabalhadores do MSLT ocupam prefeitura

Prefeito de Matriz se comprometeu em realizar obras.

Após negociação com o prefeito Cícero Cavalcante (PMDB), de Matriz do Camaragibe, o grupo de aproximadamente 150 trabalhadores rurais ligados ao Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) desocuparam agora há pouco a sede da prefeitura do município.

A ocupação ocorreu no começo da manhã desta quinta-feira, para pressionar o executivo municipal a concluir obras que se encontram pendentes nos assentamentos Paraíso Agrícola e Florestan Fernandes.

De acordo com os trabalhadores, as obras foram conveniadas entre o Incra e a Prefeitura Municipal de Matriz do Camaragibe há cerca de dois anos e meio e os recursos já teriam sido repassados, mas não houve a execução das obras.

Entre as principais reivindicações dos trabalhadores está a construção de cinco poços artesianos, a reforma do prédio-sede, que serve de escola para as crianças do assentamento, além de aquisição de carteiras escolares.

Um dos coordenadores do MLST em Matriz, José Sebastião da Silva, afirmou que após a negociação, o prefeito Cícero Cavalcante se comprometeu a construir até o dia 15 de dezembro cinco poços (três no assentamento Paraíso agrícola e dois no Florestan Fernandes) e dar início às obras de reforma da sede.

Outra questão reivindicada pelos trabalhadores diz respeito à iluminação do assentamento. “Nós pagamos a taxa de iluminação pública, mas o fornecimento é precário. Como o prefeito disse que o município não tem responsabilidade sobre isso, vamos nos reunir e encaminhar nossa reivindicação à Ceal”, disse José Sebastião.

Neste momento, os trabalhadores estão deixando a sede da Prefeitura de Matriz de Camaragibe e retornando aos assentamentos, em transportes locados pela prefeitura.