Categorias: Esporte

Atlético-MG tira o Palmeiras da Libertadores

Time mineiro vence no Parque Antartica e está na Sul-Americana.

Diego Padgurschi/Folha Imagem

Rodrigão sofreu o pênalti que foi convertido por Edmundo

O Palmeiras está fora da Copa Libertadores da América de 2008 e o Atlético-MG com vaga na Copa Sul-Americana da próxima temporada. Na tarde deste domingo, no Parque Antarctica, o clube mineiro venceu o paulista por 3 a 1, e como queria vai disputar uma competição internacional no ano do seu centenário. O time alviverde, por sua vez, deve sofrer reformulação em virtude do fracasso.

Quem ficou com a vaga que seria do clube do Parque Antarctica na Copa Libertadores foi o Cruzeiro, que esta tarde bateu o América-RN, em Belo Horizonte. O Palmeiras terminou o Campeonato Brasileiro com 58 pontos na sétima colocação, e voltou a sofrer quando joga em casa. O Atlético-MG ficou em nono, com 55.

A próxima partida oficial do Palmeiras acontece no dia 16 de janeiro, contra o Sertãozinho, em São Paulo, pelo Campeonato Paulista. O Atlético-MG, por sua vez, volta a jogar no dia 27, contra o Democrata FC, pelo Campeonato Mineiro.

Palmeiras

Diego Cavalieri; Paulo Sérgio (Martinez), David, Gustavo e Leandro (Valmir); Wendel, Makelele, Deyvid e Edmundo; Luiz Henrique (Caio) e Rodrigão
Técnico: Caio Jr.

Atlético

Juninho; Coelho (Serginho), Marcos, Leandro Almeida e Thiago Feltri; Xaves, Renan, Gérson e Danilinho (Eduardo); Éder Luís (Vinicius) e Marinho
Técnico: Emerson Leão

Local: estádio Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Auxiliares: Milton Otaviano Santos (Fifa/RN) e Erich Bandeira (Fifa/PE)
Cartões amarelos: Marinho (A), Paulo Sérgio (P), Marcos (A), Rodrigão (P), Coelho (A), Thiago Feltri (A)
Gols: Éder Luís, aos 32min, Edmundo, de pênalti, aos 35min do primeiro tempo; Marinho, aos 16min, Eduardo, aos 33min do segundo tempo.

Recentes