Categorias: Interior

Estudante é morto a golpes de canivete

A Escola Municipal Fernando Juazeiro, localizada no município de União dos Palmares, foi palco de um crime brutal, ocorrido na tarde desta segunda-feira.

Tribuna de União

Estudantes e professores ficaram em estado de choque após o crime

A Escola Municipal Fernando Juazeiro, localizada no município de União dos Palmares, foi palco de um crime brutal, ocorrido na tarde desta segunda-feira. Uma rixa entre ‘amigos’ levou o menor J.A.S.S, de 15 anos a matar Deivdson Felipe Ferreira as Silva, 18 anos, com golpes de canivete, dentro da Escola.

Ainda em estado de choque, uma professora – que não quis se identificar – contou que a vítima estudava em outra escola da região e não se sabe como, mas conseguiu entrar no colégio sem permissão.

“Tudo aconteceu muito rápido. J.A.S.S era estudante da Escola Fernando Juazeiro, já a vítima era aluno do Colégio Carlos Gomes de Barros, localizado na periferia da cidade. Não sabemos como ele entrou na Escola. Era hora dos alunos entrarem nas salas de aula, quando ouvimos gritos, tudo indicava que era uma briga. Só deu para ver o nosso aluno fugindo pelo portão principal da escola. Em seguida, percebemos Deivdson agonizando no chão”, afirmou a professora.

Minutos após a fuga, o menor foi preso e conduzido para a Delegacia do município. Na prisão, o adolescente chegou a receber atendimento médico alegando que sofre de problemas cardíacos.

Em depoimento, J.A.S.S justificou o crime, afirmando que o motivo seria o fato da vítima o espancar constantemente. “Deivdson estava acostumado a bater em mim e num colega de nove anos. Hoje, ele entrou na Escola para me espancar novamente, então me previni e o matei antes. Mas, foi sem querer, usei o canivete apenas para me defender” contou.

Em frente à Delegacia, o clima era tenso. Amigos da vítima ameaçavam invadir o local para linchar o adolescente. Equipes do 2°Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para conter os populares. Já na Escola, o o corpo de Deivdson espera a chegada dos funcionários do Instituto Médico Legal.