José Pinto de Luna diz que vai combater crime organizado.
Depois de um período nebuloso, com a saída de Bergson Toledo e a superintendência interina de Joacyr Avelino, tomou posse na manhã de hoje o delegado José Pinto de Luna como novo superintendente da Polícia Federal em Alagoas. A solenidade de posse, na sede da entidade, no bairro de Jaraguá, foi bastante concorrida.
Entre as autoridades presentes estavam o chefe do Departamento Nacional de Polícia Federal, Luis Fernando Correia, o presidente da ALE, deputado Antonio Albuquerque (DEM), governador interino José Wanderley (PMDB), presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Fernandes de Hollanda Ferreira, representantes da cúpula da segurança pública, entre outras.
Durante o discurso de posse, José Pinto Luna disse ter vindo a Alagoas para somar e que o trabalho policial se dá em duas vertentes principais: a prevenção e a repressão. Luna afirmou, ainda, que pretende disponibilizar os recursos da Polícia Federal para ajudar no combate à criminalidade no Estado.
Apesar de afirmar que ainda irá tomar ciência da situação da criminalidade em Alagoas, Luna antecipou que pretende instalar uma delegacia de repressão ao crime organizado, que investigaria crimes como assalto a bancos, tráficos de entorpecentes e assassinatos encomendados.
Considerado linha dura, José Pinto Luna veio da Delegacia de Polícia Federal de São Sebastião, no litoral Paulista. Luna atuou em casos de grande repercussão no país, entre eles a prisão do juiz Nicolau dos Santos e do irmão do ex-presidente do PT, José Genoíno, Adílson Vieira da Silva.