O governador Teotonio Vilela Filho e o presidente do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), jornalista José Américo Moreira da Silva, estiveram nesta terça-feira, em Brasília, com o secretário da Receita Federal, Jorge Antônio Rachid, para solicitar que dos materiais que geralmente são apreendidos pelo órgão, na sua maioria por falta de comprovação fiscal, alguns possam vir para Alagoas, mais precisamente para as emissoras de rádio e televisão do Estado e para a Polícia Militar.
Segundo o governador, Rachid sinalizou com a possibilidade de atender o maior número possível do que foi pedido e deverá dar uma posição dentro de dez dias. “Assim como outros dirigentes de órgãos federais e ministros do governo Lula, o secretário Jorge Rachid também recebeu Alagoas de braços abertos”, afirmou Teotonio.
Para a Polícia Militar, foi solicitado, entre outros, computadores, impressoras, aparelhos de televisão e de DVD, CDs virgens, câmaras filmadoras, pneus, ônibus e microônibus. “São produtos que não poderão ser comercializados e que normalmente o governo disponibiliza para setores públicos”, comentou Teotonio.
“Estou confiante de que vamos receber grande parte do que pedimos”, enfatizou o governador, lembrando que ele também esteve no Ministério da Justiça, antes dos jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, solicitando viaturas e outros instrumentos utilizados naquele evento para a segurança pública de Alagoas. “Na semana passada recebemos as viaturas, armas e outros materiais, além do helicóptero e uma UTI móvel, que deverão chegar no próximo mês, que pedimos à época”, destacou.
Nesta quarta-feira (5), às 9 horas, o governador assina, junto com outros governadores, o PAC da Saúde, com o presidente Lula e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão. Á tarde estão previstas audiências do governador na Eletrobrás, Infraero e Secretaria Especial dos Portos.